Lance Lenda do tênis de mesa se declara a Palmeiras e Abel: 'Que se torne um Alex Ferguson'

Lenda do tênis de mesa se declara a Palmeiras e Abel: 'Que se torne um Alex Ferguson'

Atleta do Verdão desde 2009, Hugo Hoyama é torcedor palmeirense e um dos maiores nomes da história da modalidade no Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde 2009, Hugo Hoyama escreve capítulos de sua linda carreira no tênis de mesa com a camisa do Palmeiras. Atleta do clube, o histórico mesatenista não esconde de ninguém o amor pelo seu time de infância e falou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, sobre o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e toda a influência do treinador Abel Ferreira.

+ Relembre invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

O veterano é recordista de participações olímpicas no tênis de mesa - são oito no currículo, sendo seis como atleta e duas como treinador. Ao LANCE!, Hugo Hoyama comentou sobre a sua relação com o Verdão no futebol e a rotina de torcedor.

- Eu costumava ir mais ao estádio. Depois da parada por conta da pandemia, só fui duas vezes, mas antes costumava ir mais. Sempre que possível eu estou lá, ou vendo pela televisão e pela internet de qualquer lugar do mundo. Não escondo isso de ninguém. Hoje, pra mim, une o útil ao agradável: ser palmeirense e vestir a camisa como atleta - declarou o mesatenista.

Apesar de eliminado das competições de modelo mata-mata, o Palmeiras conquistou as últimas duas Copas Libertadores e, com a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, está nove pontos à frente do vice-líder Fluminense.

Dessa forma, Hugo ressaltou a principal peça que faz a engrenagem do Palmeiras funcionar: o treinador Abel Ferreira, que completa dois anos no comando do clube no próximo mês.

- Está muito bem encaminhado, mas o que me tranquiliza é que temos o Abel Ferreira como técnico. É ele que está fazendo tudo para que o Palmeiras possa brigar por todos os títulos - afirmou.

- Cada entrevista que ele dá, eu tiro lições muito importantes. Não por ser palmeirense, mas pelo caráter, pela inteligência do Abel, eu tiro o chapéu. Espero que fique o máximo possível.. Quem sabe se torne um Alex Ferguson do Palmeiras - brincou o mesatenista, em referência ao ex-treinador do Manchester United, que ficou 27 anos sob o comando do clube inglês.

No início de junho, Hugo Hoyama esteve no Allianz Parque e anunciou a escalação titular da equipe para toda a torcida. O atleta publicou vídeo em sua conta no Instagram.

- Ser palmeirense é uma honra. Líder! - escreveu Hugo.

Mesmo muito experiente no mundo esportivo, ele destacou que a mentalidade de Abel é fundamental para os esportistas de alto rendimento, principalmente para os treinadores, seja no futebol ou em qualquer outra modalidade.

- Trabalhar a cabeça no futebol, essa parte da confiança, disciplina, tática, é muito difícil. Se ele consegue isso no Palmeiras, qualquer treinador que tiver esse pensamento, em qualquer esporte, pode conseguir também (alcançar os resultados como Abel) - finalizou.

Estagiário, sob a supervisão de Tadeu Rocha

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas