Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leila diz que CBF não procurou Palmeiras por Abel e quer treinador por mais tempo: 'Já treina uma seleção'

Presidente do Verdão concedeu entrevista ao GE e falou do suposto interesse da Confederação Brasileira de Futebol contratar o português...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras segue sem contratar jogadores neste mercado de transferências, mas o principal temor da torcida neste momento é a possibilidade de perder Abel Ferreira para a Seleção Brasileira. No entanto, de acordo com a presidente Leila Pereira, a CBF ainda não procurou o clube para manifestar o interesse no treinador e no que depender dela, ele fica no Verdão por mais tempo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista concedida para o GE, a mandatária palmeirense falou das especulações sobre o futuro do técnico, que tem sido colocado como um dos favoritos a comandar a Seleção Brasileira. Acontece que ainda não houve uma procura da Confederação Brasileira de Futebol junto ao Alviverde. Leila acredita que se houver o interesse, isso será comunicado a ela com antecedência.

- Em nenhum momento a CBF nos procurou e teve uma conversa a esse respeito... Nunca houve uma conversa com a presidente do Palmeiras. O presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) é uma pessoa muito séria e sabe que o profissional tem contrato com o Palmeiras. Não tenho dúvida de que quando houver, ou se houver alguma proposta, ele vai me procurar. E aí vamos conversar o que é melhor para o Palmeiras, para o técnico, para a CBF... - declarou a presidente antes de completar:

Publicidade

- Não penso e não perco noites de sono. O Abel está muito feliz no Palmeiras, nós estamos muito felizes com o Abel. Nós proporcionamos ao Abel toda estrutura que ele precisa para fazer esse trabalho brilhante. Meu desejo é que ele permaneça por muito tempo.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, quando termina o mandato de Leila Pereira. Esse "muito tempo" ao qual ela se refere, é o período de mais três anos, que coincidiria com mais um mandato no comando do clube. Segundo a dirigente, o português já dirige uma seleção.

Publicidade
Abel Ferreira e Leila Pereira - Treino Palmeiras
Abel Ferreira e Leila Pereira - Treino Palmeiras Abel Ferreira e Leila Pereira - Treino Palmeiras

Leila quer Abel até 2027, se possível (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- Me perguntaram se o Abel fosse convidado e eu falei que é uma honra, como é, para qualquer técnico ser escolhido para representar uma seleção, seja qual seleção for. É reconhecimento do trabalho. Mas eu prossegui que é um desejo da presidente que o Abel fique conosco por muito tempo - disse Leila antes de acrescentar:

Publicidade

- Eu sou presidente do Palmeiras até 2024. Se o associado continuar acreditando no meu trabalho, gostaria de ser reeleita para mais um mandato. Eu gostaria que o Abel ficasse até o último dia que eu ficar no Palmeiras e é por isso que eu vou lutar. Eu quero que ele fique, ele já treina uma seleção.

> Endrick confirmado no Real Madrid: lembre todos os brasileiros que já defenderam o clube

Desde novembro de 2020 no comando do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022). Nos próximos meses, ainda sem data definida, ele disputará uma taça que ainda é inédita para o clube: a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.