Lance LeBron James lidera lista de mais bem pagos da NBA; veja o top-10

LeBron James lidera lista de mais bem pagos da NBA; veja o top-10

Lenda do Los Angeles Lakers recebeu uma bolada pelo filme 'Space Jam: Um Novo Legado' e em outros investimentos

Lance
  • Lance | por Lance

LeBron James é o atleta mais bem pago da NBA

LeBron James é o atleta mais bem pago da NBA

Lance

Um dos maiores nomes da história da NBA, LeBron James lidera mais uma vez a lista da Forbes de jogadores mais bem pagos da liga americana de basquete. É nada menos que a oitava vez que o astro do Los Angeles Lakers assume o posto.

O estudo leva em consideração ganhos dentro e fora das quadras. Aliás, o jogador de 36 anos teve destaque longe dos arremessos. Além do contrato milionário com a Nike, 'King James' faturou ao estrelar o filme 'Space Jam: Um novo Legado' e por ter virado personagem no popular jogo 'Fortnite'.

No total, LeBron embolsou 111,2 milhões de dólares (cerca de 606 milhões de reais). Desse valor, 41,2 milhões seriam obtidos por resultados dentro de quadra, enquanto 70 milhões provenientes de empreendimentos e publicidade.


Em segundo lugar, Stephan Curry, lenda do Golden State Warriors. De contrato renovado, Curry aumentou seu salario na franquia californiana. Apesar desse valor não entrar nas contas da Forbes, o armador tem ganhos estimados em 45,8 milhões em quadra e 47 fora delas, totalizando 92,8 milhões de dólares. O astro tem contrato com fornecedora esportiva 'Under Armour' e é dono de uma produtora.

Kevin Durant completa o pódio dos jogadores mais bem pagos da NBA. O jogador do Brooklyn Nets tem ganhos de 87,9 milhões, sendo 40,9 em quadra e 47 em outros negócios.

Confira a lista completa (em dólares):

1. LeBron James - 111,2 milhões

2. Stephen Curry - 92,8 milhões

3. Kevin Durant - 87,9 milhões

4. Giannis Antetokounmpo - 80,3 milhões

5. Russell Westbrook - 74,2 milhões

6. James Harden - 62,3 milhões

7. Damian Lillard - 56,3 milhões

8. Klay Thompson - 54 milhões

9. Paul George - 47,8 milhões

10. Jimmy Butler - 47 milhões

Já na Copa, seleção dinamarquesa faz festinha em piscina de hotel

Últimas