Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leandro Aguiari explica porque a imagem dos atletas é decisiva na carreira

Diretor de audiovisual fala sobre os valores essenciais a serem trabalhados na construção da imagem do atleta

Lance|

Lance
Lance Lance

Parte dos atletas profissionais e seus respectivos agentes já perceberam a importância de um bom trabalho de marketing fora das competições esportivas. O atleta é uma figura pública que, muitas vezes, é tido como um herói, um exemplo a ser seguido.

Dessa forma, é essencial que a imagem pessoal seja pensada e trabalhada de acordo com a essência do atleta e alinhada com as expectativas do seu público-alvo e, de forma a alavancar ainda mais o seu sucesso.

Por outro lado, deslizes na vida das pessoas trazem prejuízos que muitas vezes podem ser irreversíveis para a carreira do atleta, comprometendo a busca e a manutenção de patrocínios.

Nesse sentido, alguns valores devem ser trabalhados na construção da imagem de um atleta, de forma a garantir o sucesso dentro e fora do esporte.

Publicidade

Confira alguns valores essenciais a serem trabalhados na construção da imagem do atleta, segundo o diretor de audiovisual Leandro Aguiari.

Ética: Um dos pilares do mundo esportivo, a ética é extremamente valorizada. É importante que os valores do atleta estejam alinhados ao do universo no qual ele está inserido. Só assim ele passará uma imagem verdadeira e se tornará um exemplo a ser seguido.

Publicidade

Credibilidade: A credibilidade, assim como a ética, está relacionada ao fato do atleta transmitir uma imagem verdadeira. Além disso, é preciso garantir que ele seja uma influência. Por exemplo, se a imagem dele for relacionada a algum produto, as pessoas vão se sentir estimulada a adquiri-lo?

Comprometimento: Este é um fator essencial para a imagem de todo atleta. Afinal é o próprio corpo que ele utiliza como instrumento de trabalho. Espera-se que o atleta tenha atitudes de atleta. Estar comprometido com as atividades, ter cuidado com a saúde e se dedicar aos treinamentos e à melhora de performance é premissa básica para patrocinadores e torcedores.

Carisma: Este é um dos principais pilares da construção da imagem. Afinal, uma pessoa carismática influencia naturalmente as pessoas que a admiram. Dessa forma, a comunicação e relação do atleta com o público ficam muito mais fáceis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.