Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leandro Afini destaca resultados de pupilas Ingrid Martins e Shymanovich

Carioca e bielorrussa radicada no Rio de Janeiro conquistaram os títulos no Aberto da República

Lance|

Lance
Lance Lance

Atletas da Rio Tennis Academy, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich foram destaques em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

Ingrid Martins entrou pela primeira vez no top 100 mundial indo ao 96º lugar. Ela subiu doze posições com a conquista do Aberto da República disputado na Rio Tennis em relação à última lista. Há duas semanas a carioca estava fora das 130 melhores e embalou com dois troféus seguidos, entre eles seu primeiro WTA, o torneio 125 de Montevidéu, no Uruguai. A tenista entrou na academia em março e ocupava a 302ª colocação acumulando um salto acima das 200 posições. Ingrid é a terceira melhor do Brasil atrás apenas de Bia Maia (13ª) e Luisa Stefani (47ª). Ingrid é também a 44ª brasileira na história a ocupar um lugar no top 100 nas duplas entre homens e mulheres e apenas a sétima brasileira.

Iryna Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil, deu um salto de 71 posições com o troféu de simples, o maior de sua carreira e saltou ao 245º lugar, seu melhor desempenho na carreira. A tenista se mudou para o Rio de Janeiro também em março, pouco depois do começo da guerra na Ucrânia, onde a Bielorrussia esteve envolvida em apoio à Rússia.

"Foi uma temporada perfeita para o que tínhamos programado com a Ingrid entrando no top 100 e podendo disputar Grand Slams e Iryna ter o melhor ranking e brigar por uma vaga nos qualies dos Slams, provavelmente jogará o quali do Australian Open. Aconteceu na última semana do ano para as duas. Elas conseguiram. Foi um ano longo, calendário longo, muitos torneios, mas deu tudo certo. Agora o foco é a preparação para 2023", disse Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.

Tanto Ingrid quanto Iryna descansam até o meio da semana e já começam a pré-temporada visando o ano de 2023. A pré-temporada na Rio Tennis terá também a nova atleta da equipe, Thaísa Pedretti, quinta de simples do Brasil, além da russa Irina Khromacheva, vice-campeã do Aberto da República e que está perto das 200 melhores do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.