Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi vira contra argentina e vai às quartas do WTA 250 de Varsóvia

Medalhista Olímpica se aproxima do top 100 e busca vaga na semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, emplacou mais uma ótima vitória e, nesta quarta-feira, garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, evento de primeira linha do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 251 mil.

A tenista, que tem seu melhor ranking esta semana com o 113º lugar, derrotou a argentina Nadia Podoroska, ex-top 40 e atual 211ª, por 3/6 6/0 6/4 e enfrenta a romena Ana Bogdan, 108ª colocada, algoz da sétima favorita, a espanhola Nuria Diaz. Laura esta semana derrotou na primeira rodada a russa Varvara Gracheva, 62ª colocada e cabeça de chave 9.

A campanha vai colocando Laura em torno das 105 melhores do mundo e batendo sua melhor marca. Ela acumula sua oitava vitória no nível WTA, torneios onde tem um vice em Bogotá, na Colômbia, no começo do ano. Caso alcance a semifinal ela entrará no grupo das 100 melhores.

"Foi um jogo bem duro, conheço ela desde pequena, ela me conhece muito bem, eu a conheço muito bem, então fica aquele jogo de xadrez do que qualquer outra coisa, sempre uma antecipando o que a outra irá fazer", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis: "Primeiro set ela dominou bastante, eu não consegui jogar da maneira que gostaria taticamente e no segundo consegui me impôr mais, mostrei presença. Em um momento ela estava mais acuada. No terceiro ela se soltou depois que abri 2 a 0 e daí foi bem duro, foi no detalhe, fui bem nos momentos importantes".

Laura só volta a jogar simples na sexta-feira. Nesta quinta ela joga nas duplas com a venezuelana Andrea Gamiz. As duas enfrentam a dupla polonesa formada por Katarzyna Kawa e Alicja Rosolska, cabeças de chave 2, não antes das 7h de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.