Lance Laura Pigossi vai às quartas no Aberto da República, no Rio de Janeiro

Laura Pigossi vai às quartas no Aberto da República, no Rio de Janeiro

Tenista busca vaga na semi na Rio Tennis Academy contra americana

Lance
Lance

Lance

Lance

Laura Pigossi, número 120 do mundo e segunda do país, emplacou mais uma vitória e, nesta quarta-feira, assegurou vaga nas quartas de final do ITF W60 do Rio de Janeiro, o Aberto da República, disputado na Rio Tennis Academy, sobre o piso de saibro.

Laura, que treina na AD In Academy, derrotou a paranaense Paola Dalmonico, de 16 anos, por 6/1 6/0 e vai enfrentar nesta quinta-feira a americana Whitney Osuigwe, 293ª colocada: "Acho que consegui jogar um pouco mais sólida que ontem. Ontem era estreia, querendo ou não jogar em casa, um pouco nervosa, você não está acostumada com as condições, mas hoje fui mais intensa, as jogadas fluíram um pouco mais fáceis. Aqui é bem parecido com Barcelona, estou gostando bastante, favorece meu jogo, estou gostando de como estou indo no torneio", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.


"Joguei com ela duplas semana retrasada. Ela joga muito bem, sempre foi promessa americana. Tem muito bons golpes, mas às vezes a cabeça é um ponto fraco, preciso explorar isso. Ela joga bastante de quadra rápida, é a superfície dela. Tenho que aproveitar isso. Tem tudo para ser um grande jogo e se continuar exatamente o que estou fazendo nos treinos tenho condições de vencer essa partida", finalizou.

Últimas