Lance Laura Pigossi para na semifinal em Bogotá

Laura Pigossi para na semifinal em Bogotá

Brasileira segue na luta em busca de vaga na final de duplas

Lance
Lance

Lance

Lance

A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 101ª do mundo, parou nas quartas de final do WTA de Bogotá, na Colômbia, ao ser superada pela britânica Francesca Jones, 817º. A paulistana segue no torneio, em busca de vaga na grande final de duplas.

Dona de uma história de superação sendo a primeira tenista portadora de EEC* a joga a chave principal de um Grand Slam no Australian Open 2021, a britânica Francesca Jones pecisou de 1h33 para superar a brasileira com placar de 6/4 6/2 tendo vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 49% de aproveitamento de Pigossi, que converteu os quatro aces da partida e cometeu o mesmo número de duplas faltas da britânica, quatro.

Em uma partida de com muitas jogadas de fundo de quadra e com as duas tenistas em posturas mais defensivas, Pigossi saiu quebrada no 3º game, mas não deu tempo para a ival se solidificar, devolveu a quebra na sequência buscando a paralela. Jones tentou ser um pouco mais agressiva nos segundo serviço da brasileira e assim chegou a uma quebra de zero no 6º game, mas novamente sacando para confirmar a quebra cometeu erros e tomou a devolução. O primeiro set foi definido por quebra no 10º game.

Na segunda etapa, mais confiante, Jones tentou arriscar bolas na paralela e viu Pigossi não se intimidar. Assim, as tenistas trocaram quebras entre o 3º e 4º games. Mas trabalhando bem com saque aberto, Jones venceu cinco games em saquência, fechando a partida com quebras nos 6º e 8º games.

Em busca de vaga inédita numa final em nível WTA, Jones encara a alemã Tatjana Maria, 66ª e atual campeã do torneio, que venceu a italiana Nuia Brancaccio, 206ª, com placar de 6/3 6/2.

Laua Pigossi defendia pontos do vice-campeonato em Bogotá e na próxima semana cairá no ranking e figurará como 124ª do mundo.

*EEC é o nome comum para a Displasia Ectodérmica, Ectrodactilia e Fissura lábio-palatal, uma má formação congênita de predominância rara em todo um mundo que consiste na má formação das mãos e dos pés e a presença de fissura lábio-palatal parcial ou total.

Últimas