Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi luta por 3h, mas perde batalha nas quartas do WTA de San Luis Potosí

Brasileira ficou pertinho do top 100

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi, número 102 do mundo e segunda do Brasil, lutou na noite desta sexta-feira, mas foi superada nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, no México, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil.

A paulistana medalhista olímpica foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan, 143ª colocada e ex-top 60, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h54min de batalha.

A brasileira irá subir uma posição no ranking mundial e ficará a poucos pontos de uma vaga no top 100.

Laura começou com tudo, abriu 5 a 0 com bolas altas e agressividade deixando a rival atordoada. Mas Juvan conseguiu equilibrar as ações, devolveu duas das três quebras uma após uma atendimento médico. No 5 a 4 foi a vez da brasileira chamar a fisioterapia e na volta conseguiu fechar.

No segundo, Laura começou quebrando, fez 1 a 0, mas Juvan virou para 4 a 1 e fechou por 6/3. A eslovena saiu com quebra no terceiro, mas Pigossi virou e o jogo seguiu saque a saque. A brasileira teve chance de quebra no 3 a 2, Juvan se safou e quebrou a seguir. Laura então devolveu a quebra, sacou na frente, mas Juvan virou o game e foi para o serviço com 5 a 4. A brasileira largou com 0/30, mas acabou cometendo erros e a adversária se aproveitou para fechar o duelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.