Lance Laura Pigossi luta por 3h, mas perde batalha nas quartas do WTA de San Luis Potosí

Laura Pigossi luta por 3h, mas perde batalha nas quartas do WTA de San Luis Potosí

Brasileira ficou pertinho do top 100

Lance
Lance

Lance

Lance

Laura Pigossi, número 102 do mundo e segunda do Brasil, lutou na noite desta sexta-feira, mas foi superada nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, no México, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil.

A paulistana medalhista olímpica foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan, 143ª colocada e ex-top 60, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h54min de batalha.

A brasileira irá subir uma posição no ranking mundial e ficará a poucos pontos de uma vaga no top 100.

Laura começou com tudo, abriu 5 a 0 com bolas altas e agressividade deixando a rival atordoada. Mas Juvan conseguiu equilibrar as ações, devolveu duas das três quebras uma após uma atendimento médico. No 5 a 4 foi a vez da brasileira chamar a fisioterapia e na volta conseguiu fechar.

No segundo, Laura começou quebrando, fez 1 a 0, mas Juvan virou para 4 a 1 e fechou por 6/3. A eslovena saiu com quebra no terceiro, mas Pigossi virou e o jogo seguiu saque a saque. A brasileira teve chance de quebra no 3 a 2, Juvan se safou e quebrou a seguir. Laura então devolveu a quebra, sacou na frente, mas Juvan virou o game e foi para o serviço com 5 a 4. A brasileira largou com 0/30, mas acabou cometendo erros e a adversária se aproveitou para fechar o duelo.

Últimas