Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi estreia nesta terça-feira no Aberto da República, no Rio de Janeiro

Tenista joga em torno das 12h30 na Rio Tennis Academy

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi, número 120 do mundo e segunda do país, tem estreia marcada para esta terça-feira (29) no W60 do Rio de Janeiro, o Aberto da República, disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, sobre o piso de saibro. O evento distribui US$ 60 mil em premiação e é a última competição da temporada.

Laura é a cabeça de chave 2 e vai enfrentar a qualifier Maria Oliveira no terceiro jogo da quadra central em academia situada na zona sul da capital carioca: "Já joguei um torneio de 12 anos aqui no Rio, joguei o Rio Open, alguns torneios brasileiros, faz um tempo que não jogo aqui. Nunca vim de férias, só pra jogar mesmo, mas gosto bastante. É bem parecido com Barcelona, condições em que eu treino bastante com umidade, ao nível do mar", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e Confederação Brasileira de Tênis.

Laura destacou sua temporada em que está concorrendo a premiação da WTA, a Associação de Tenistas Profissionais, como Newcomer of The Year em temporada em que foi finalista do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, quartas em Varsóvia, na Polônia, e tendo entrado no top 100: "Jogar em casa é sempre incrível, me sinto muito bem, quero ver se consigo levar o caneco, pensar em um objetivo final a longo prazo em cada jogo e não só em vencer. Jogar da maneira que venho treinando, com bastante intensidade, como venho fazendo o ano inteiro, sem me pressionar, competir da melhor maneira possível".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.