Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi e Carol Meligeni vão às semis em Rio do Sul

Brasileiras enfrentam agora principais favoritas para tentarem final 100% nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

As paulistas Laura Pigossi, número 3 do Brasil e 287ª do mundo, e Carolina Meligeni Alves, 4ª do país e 313ª do mundo, estão garantidas nas semifinais do ITF de Rio do Sul, em Santa Catarina. As duas tenistas poderão se encontrar apenas na final.

Embalada no saibro catarinense, a quarta favorita, Laura Pìgossi (foto) precisou de 1h29 para superar a argentina Maris Lourdes Carle, 267ª e quinta favorita, pelo placar de 6/1 6/3 tendo convertido o único ace da partida, cometido uma dupla-falta contra sete de Carle.

Em busca de vaga na grande final do torneio, Pigossi encara a segunda cabeça de chave, a chilena Daniela Seguel, 234ª, que superou a argentina Jasmin Ortenzi, 689ª, em 6/3 6/0.

A medalhista de bronze em Tóquio e a chilena se enfrentaram uam única vez no circuito profissional, no saibro de Santiago em 2012 e Seguel levou a melhor.

Publicidade

Já Carol Meligeni, tenista a ADK Tennis de Itajaí, precisou de 2h06 para superar a alemã Katharina Gerlach, 269ª, em 7/6 (2) 6/1.

na busca de vaga na grande final, Carol encara a principal favorita, a húngara Panna Udvardy, 138ª, que superou a chilena Barbara Botica, 350ª, em 6/0 3/6 6/4.

Panna Udvardy e Carol se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, semana passada na chave do ITF de Lima, no Peru, em que a brasileira levou a melhor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.