Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi destaca aprendizados em Bogotá e embarca para a BJK Cup na Alemanha

Paulistana definiu primeiros torneios na Europa

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi , 101ª colocada do ranking mundial e que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, se despediu do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, e embarca neste domingo para Stuttgart, na Alemanha, para a disputa da Billie Jean King Cup no duelo fora de casa no saibro coberto com o Brasil em busca de vaga nas finais da maior competição de países do esporte.

Laura parou nas quartas de final em simples diante da britânica Francesca Jones por 6/4 6/2 e na semifinal de duplas ao lado de Lidziya Marozava caindo diante da polonesa Katarzyna Piter e da georgiana Oksana Kalishnikova por 6/2 6/4.

"Colômbia como sempre é muito especial para mim, especialmente esse torneio. Foi bem diferente jogar o ano passado e esse ano, as condições estavam bem mais pesadas porque choveu quase todos os dias. Acho que para mim o mais difícil esse ano, nesse torneio, foi jogar ele sabendo da importância que ele tinha no meu ranking, saber aceitar a pressão e conseguir fazer um bom torneio mesmo assim. Cresci muito como jogadora e pessoa essa semana e tenho certeza que irá me trazer frutos no futuro. Estou muito feliz que a temporada de saibro começou, me sinto muito a vontade e confiante, a final de 3 torneios jogados no saibro foram uma semi e duas quartas de simples e uma semi de dupla em torneios WTA. Sinto que estou crescendo e caminhando na direção correta", disse Pigossi, que tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.

O duelo contra a Alemanha será nos dias 14 e 15 e na sequência Pigossi joga o qualifying do WTA 1000 de Madri, na Espanha, e na sequência o WTA 125 de St. Malo, na França.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.