Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi desiste de torneio, mas segue perto do top 100

Brasileira teve mau jeito na mão e não participará do WTA de Iasi, na Romênia

Lance|

Lance
Lance Lance

Após excelente desempenho no WTA de Varsóvia, Laura Pigossi não participará dos próximos dois torneios do circuito. A brasileira teve problemas na mão e não estará no WTA 125 de Iasi, assim como no W100 de Landisville. A tenista, no entanto, não preocupa para o torneio de qualificação do US Open.

Laura ganhou sete posições no ranking mundial do tênis feminino com a boa campanha na Polônia, que terminou nas quartas de final. No momento, a tenista brasileira está na 106ª colocação e busca voos ainda mais altos na reta final da temporada.

- Foi uma ótima gira na Europa com quase 150 pontos somados em três semanas, vitórias em WTA e evolução. Estou muito feliz com meu progresso. Mais do que o ranking mundial em si é saber que estou jogando bem e vencendo partidas importantes nos torneios de primeira linha, e cada vez mais provando que posso estar entre as melhores - disse, antes de completar:

- Estava com a palma da mão roxa no final de semana. Vem melhorando rápido, mas ainda não estava apta a competir. Acredito que amanhã (terça-feira) ou quarta (3) já voltarei a treinar - concluiu.

Publicidade

O descanso merecido para Pigossi tem um único objetivo: chegar 100% aos torneios que antecedem o US Open. O W60 do Bronx, em Nova York, será o primeiro desafio, começará no 15 de agosto e terminará no dia 21.

Depois, a partir do dia 22 deste mês, o torneio de qualificação para o US Open passa a ser prioridade máxima. Conquistar uma vaga em um dos quatro torneios mais prestigiados do circuito, além de uma honra, pode significar a chegada ao top 100 do ranking mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.