Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi derruba top 90 e vai às oitavas no WTA de Bogotá

Tenista eliminou quinta favorita e voltará ao grupo das 190 melhores do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi se classificou, nesta segunda-feira, para as oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 239 mil e do mais alto nível do circuito mundial.

A medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, superou a francesa Harmony Tan, 90ª colocada e quinta favorita ao troféu, por 6/4 6/3 e enfrenta nas oitavas de final a georgiana Ekaterine Gorgodze, 120ª, ou a convidada colombiana Yuliana Monroy: "Venho à Bogotá há alguns anos, essa é minha quarta ou quinta vez, os outros anos só joguei duplas, me encanta jogar aqui, público incrível, com brasileiros me apoiando também. Me senti bem, a partida de estreia do quali foi a mais dura pela altitude de 2.500m , a questão do ar custa um pouco, mas peguei um bom ritmo, vinha treinando bem e preparada. Estou contente", disse a jogadora atual 212ª colocada que se garante entre as 190 melhores com o desempenho.

"Depois das Olimpíadas abriu muito minha cabeça, tive um bom ano em 2021, bati meu melhor ranking (185º), tive uma lesão então nas costas, fiquei um pouco pra baixo e agora sinto estar voltando ao meu melhor e me motiva muito jogar os WTAs, estive em Monterrey e Guadalajara jogando bem, tirando sets de tenistas bem ranqueadas e aqui vim com outra mentalidade que poderia causar danos. Agora quero seguir melhorando, crescendo meu jogo, ficar mais intensa , ser mais agressiva, melhorar meu jogo na rede, isso me motiva muito", finalizou Pigossi, atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Sua próxima partida deve ocorrer apenas na quarta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.