Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral Orejuela completa seis anos da estreia como profissional

Em 2014, o atleta defendia o Deportivo Cali e fez seu primeiro jogo como profissional visitando o Millonarios em Bogotá

Lance|

Lance
Lance Lance

O lateral-direito do Grêmio, Orejuela, completará no próximo domingo (5) seis anos de sua estreia como atleta profissional.

Isso porque a sua primeira partida aconteceu com a camisa do Deportivo Cali no dia 05 de abril de 2014 contra o Millonarios no El Campín, em Bogotá, pelo Campeonato Colombiano. O resultado, entretanto, acabou não sendo dos melhores já que o time alviverde foi derrotado por 1 a 0, gol de Fabián Vargas aos 32 minutos do primeiro tempo.

Essa foi sua única aparição naquela temporada, mas, no ano seguinte, ganhou sequência defendendo as cores do clube de Cali.

Orejuela atuou por quatro temporadas em sua cidade natal. Nascido em Cali, o jogador de 24 anos atuou no time da cidade de 2014 a 2017 onde, depois de 60 partidas, três gols marcados e dois títulos conquistados, o jogador chamou a atenção dos holandeses do Ajax.

Publicidade

Na época com presença na seleção colombiana de base, o jovem atuou por seis meses na Europa e veio para o Brasil após ser contratado pelo Cruzeiro. Apesar da má fase do clube mineiro, ganhou notoriedade e foi convocado para defender o seu país em amistosos no ano passado pelo time principal em quatro oportunidades.

Atualmente vestindo a camisa do Grêmio, o lateral vem trabalhando e buscando um espaço na equipe de Renato Portaluppi. Nessa temporada, teve apensar quatro oportunidades de mostrar seu trabalho, mas deu boa resposta para o comandante da equipe gaúcha.

Publicidade

Com o futebol paralisado por conta do COVID-19, o lateral vive a expectativa de retornar aos jogos e espera mais oportunidades para demonstrar o futebol que o levou para a seleção principal de seu país.

- Sempre importante lembrar de nosso começo e reviver a nossa trajetória até aqui. Sou um jogador jovem e trabalho diariamente para conquistar meu espaço. Tenho o apoio da família, da minha equipe e comissão técnica. Sigo realizando meus treinos em casa, buscando manter a forma física para voltar e apresentar o futebol que me levou para a seleção - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.