Lateral do Figueirense fala sobre volta ao Brasil e pausa nos campeonatos

Sanchez estava desde 2018 experimentando pela primeira vez em sua carreira, no futebol de Portugal, a sensação de atuar na Europa

Lance

Lance

Lance

Buscando ter um ano diferente do que foi 2019, quando o clube passou por um dos momentos mais complicados de sua história, o Figueirense entrou em 2020 com ânimo renovado para a temporada e uma das contratações da equipe para o novo ano foi a do lateral esquerdo Sanchez Costa.

O jogador, que já atuou por equipes como Ceará e Inter de Lages, voltou ao futebol brasileiro após passagem pelo Arouca, de Portugal.

- Minha adaptação foi bem tranquila. Sempre bom estar no seu país, perto da família e amigos. Além da empolgação de voltar a disputar estadual e Campeonato Brasileiro - disse Sanchez.

- A principal diferença que vejo, seria o estilo de jogo. Embora hoje estamos bem mais táticos que antigamente, no Brasil priorizamos mais a qualidade técnica e o improviso na criação das jogadas do que no campeonato português - completou o atleta que fez 23 partidas em Portugal.

Desde a chegada ao clube, o lateral atuou em quatro partidas do Campeonato Catarinense, todas como titular e ficou em campo por 308 minutos. Com Sanchez em campo, o Figueira venceu duas partidas.

- Estou me sentindo bem, fui muito bem recebido por todos, a diretoria vem dando o suporte que preciso, o Staff técnico está me dando bastante confiança pra me desenvolver ao máximo com o time, os jogadores também me receberam muito bem e a torcida vem apoiando muito desde o início dos jogos - avaliou.

O campeonato estadual foi paralisado por conta do novo coronavírus, além disso, os treinamentos em grupo também foram suspensos. O jogador falou sobre o que vem fazendo durante este período:

- Venho treinando diariamente, procuro me manter com uma alimentação equilibrada, sem exageros e fico o restante do dia com a família assistindo filme, séries, lendo livro.

O Campeonato Catarinense teve sua primeira fase jogada por inteiro. O Figueirense terminou na terceira posição com 15 pontos conquistados. Nas quartas de final, o adversário será o Juventus de Jaraguá do Sul. Maior vencedor, o Alvinegro busca sua 19ª conquista na competição.