Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral desde o Sub-13 na Chapecoense assina contrato profissional

Aos 20 anos de idade, Mancha estendeu seu vínculo com a equipe do interior catarinense até o fim de 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Na última semana, Gianluca Minozzo, mais conhecido como Mancha, assinou seu primeiro contrato com o time profissional da Chapecoense. O atleta que é formado nas categorias de base da equipe, estando nele desde o Sub-13, foi recentemente integrado ao plantel de Umberto Louzer e deve ganhar minutos no Campeonato Catarinense.

>Como está a tabela do Campeonato Catarinense 2021

O lateral-esquerdo é peça importante da equipe Sub-20 da Chapecoense e chega para ser opção no setor onde o titular da posição, Alan Ruschel, se transferiu para o Cruzeiro.

Gian contou o que significa essa renovação na sua carreira e declarou seu amor ao Verdão do Oeste.

Publicidade

- Para mim, essa renovação significa que meu trabalho está sendo reconhecido e valorizado pelo clube que eu amo, o que é o mais importante. Eu jogo aqui desde o sub-13 e agora conseguir chegar no profissional representa muito para mim. É realmente um sonho vestir essa camisa - contou o atleta de 20 anos.

A Chapecoense estreia na próxima quinta-feira (25) no Campeonato Catarinense, diante do Concórdia, para defender o título de campeão estadual. O jogador destacou a força do time da Arena Condá e acredita que o estadual seja um bom momento para que ele ganhe experiência:

- Esse estadual vai ser muito importante! Conseguimos a conquista no ano passado, vamos em busca neste ano também. Também é bom para entrosar ainda mais o time com as peças novas e nós que subimos da base. Espero fazer um grande ano e adquirir muita experiência com o grupo profissional. Eu sou novo e tenho paciência para esperar pela minha vez, mas também tenho a ambição de vestir a camisa desse time gigante que é a Chapecoense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.