Lance Kyrgios freia Ymer e busca bicampeonato em Washington

Kyrgios freia Ymer e busca bicampeonato em Washington

Kyrgios encara zebra do torneio, a quem venceu as 4 vezes que enfrentou

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão da edição 2019 do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, o austraçiano Nick Kyrgios, 63º da ATP, frustrou a grande campanha do sueco Mikael Ymer, 115º, e está na grande final do torneio, onde aguarda rival.

Kyrgios precisou de 1h36 para fechar o placar em 7/6 (7-4) 6/3 tendo disparado 10 aces contra um do sueco, que cometeu as três duplas faltas da partida e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do australiano.

Tendo ambos os tenistas vindo de rodada dupla na sexta-feira, a tática aplicada por ambos foi evitar muitas trocas de bola. Com saque mais efetivo, Kyrgios conseguiu ir trabalhando melhor e mais rápido os games de serviço, mas não fez frente a Ymer e sem chances de quebra o primeiro set foi para o tiebreak. Ali, com uma mini-quebra de vantagem no nono ponto, o australiano saiu à frente.

O jogo seguiu equilibrado e Kyrgios converteu a quebra na única oportunidade da partida, jogado no 8º game da segunda etapa e sacou para o jogo.

Na grande final, Kyrgios encara o japonês Yoshihito Nishioka, 96º, que surpreendeu o russo Andrey Rublev, 8º, em 6/3 6/4.

Últimas