Lance Kyle Walker vai desfalcar a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo

Kyle Walker vai desfalcar a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo

Lateral do Manchester City passou por uma cirurgia na virilha há um mês, mas não precisou ser cortado da delegação inglesa

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-direito Kyle Walker está fora da estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, contra o Irã, na próxima segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília). O jogador passou por uma cirurgia na virilha da perna esquerda no início de outubro e tinha até chances de ser cortado do Mundial.

+ Veja jogadores do álbum que estão fora da Copa do Mundo

Contudo, a recuperação de Walker foi um sucesso e ele conseguiu ter condições de estar na delegação inglesa que chegou ao Qatar na última quarta-feira (16). Inclusive, o atleta agradeceu aos fisioterapeutas da seleção e à equipe médica do Manchester City, na qual atua desde 2017, que permitiram com que eles estivesse apto para disputar a Copa.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos da competição

- Representar seu país a qualquer momento é uma grande conquista, mas esta é especial devido às circunstâncias por conta da lesão. Foi uma operação difícil, mas todo o crédito para os fisioterapeutas aqui (da seleção) e também no Manchester City por me deixar em forma e saudável - disse o lateral em entrevista à ‘ITV Sport’.

Fora do primeiro jogo dos Três Leões no Mundial, quem briga pela titularidade na estreia é Kieran Trippier, do Newcastle, e Trent Alexander-Arnold, do Liverpool.

A expectativa é que Walker esteja à disposição no segundo jogo do grupo B, quando a Inglaterra enfrentará os Estados Unidos, no dia 25 de novembro.

Últimas