Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kuscevic volta após três semanas, e Palmeiras finalmente zera desfalques da Data Fifa

Verdão ficou cinco partidas do Brasileirão sofrendo com pelo menos uma baixa relacionada aos amistosos de seleções. Com retorno do chileno, clube apenas se preocupa com o DM

Lance|

Seria possível até usar de ironia com o torcedor do Palmeiras se ele se lembra de Kuscevic, já que fazia três semanas que o zagueiro não davas as caras na Academia de Futebol, ainda com compromissos pela seleção chilena durante a Data Fifa. Com o retorno do gringo, o Verdão finalmente zera seus desfalques relacionados a convocações.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Faz uma eternidade que Kuscevic não aparece entre aqueles que vão para os jogos do Alviverde. A última vez aconteceu no dia 24 de maio, na goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Naquele dia, ele foi apenas opção no banco e até hoje não voltou a ser relacionado por Abel Ferreira, uma vez que ele retornou apenas no último sábado, 18 de junho, para treinar com o grupo campeão.

-Quase um mês, muito tempo. Estou muito feliz, já estava com saudade de voltar, com muita vontade de voltar ao trabalho e competir, que a gente continue fazendo um bom trabalho - disse o zagueiro para a TV oficial do clube.

Publicidade

De lá para cá, o Palmeiras teve cinco jogos: Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO, todos eles com pelo menos um jogador entregue à Data Fifa. Casos de Weverton e Danilo, na Seleção Brasileiras, Gustavo Gómez, na seleção paraguaia, Atuesta, na seleção colombiana, e Kuscevic, como dito acima, na seleção chilena.

É verdade que foi nesse período que o Verdão assumiu a liderança do Brasileirão e teve um incrível retrospecto de quatro vitórias e um empate, marcando 11 gols e sofrendo apenas dois. Ajuda demais também o fato de a fase do time ser maravilhosa, permitindo que a força do coletivo se sobreponha às baixas individuais. E Kuscevic retorna em um momento excelente, às vésperas de dois clássicos.

- A gente sabe que é um jogo (contra o São Paulo) que tem que ganhar, o mais importante é sair com uma vitória, mas este clube tem que ganhar todos os jogos, e a gente vem fazendo isso muito bem - completou o zagueiro chileno.

Agora o Palmeiras se preocupa "apenas" com os desfalques relacionados ao departamento médico e ao aspecto disciplinar. No momento, Raphael Veiga e Marcos Rocha se recuperam de problemas muscular, enquanto Jorge trata de um trauma no joelho direito. Além deles, Jailson segue seu cronograma de reabilitação após cirurgia ligamentar no joelho. Zé Rafael está suspenso.

Kuscevic - Treino Palmeiras
Kuscevic - Treino Palmeiras Kuscevic - Treino Palmeiras

Kuscevic voltou a treinar no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.