Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Krejcikova levanta o troféu em Roland Garros

Tcheca leva o primeiro Major na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

A tenista tcheca Barbora Krejcikova, número 33 do mundo, conquistou, neste sábado, seu primeiro título de Grand Slam na carreira em simples ao superar a também novata em finais, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª colocada.

Krejcikova superou a russa por 2 sets a 1 em final nervosa com parciais de 6/1 2/6 6/4 após 1h58min de duração na quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França.

A tcheca que já tem título nas duplas em Paris, emplaca sua 12ª vitória seguida. Na semana anterior ao Major ela havia conquistado seu primeiro caneco em Estrasburgo, na França, um torneio WTA 250.

Depois de passear no primeiro set , ela sentiu os nervos, perdeu o segundo set e viu Pavlyuchenkova pedir atendimento precisando deitar em quadra. No terceiro set a tcheca comandou o placar, teve match-points desperdiçados, depois no décimo abriu 40 a 15, deu uma dupla-falta e fechou na outra chance.

Publicidade

Desde 1981 com Hana Mandlikova que a República Tcheca não vencia o Aberto da França.

A tenista será a número 15 do mundo na próxima lista da WTA.

Ela pode ser a primeira desde a francesa Mary Pierce em 2000 a vencer simples e duplas já que joga a final de duplas neste domingo com Kateryna Siniakova e enfrenta a polonesa Iga Swiatek e a americana Bethanie Mattek.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.