Lance Krejcikova e Siniakova frustram suíças e conquistam OURO em Tóquio

Krejcikova e Siniakova frustram suíças e conquistam OURO em Tóquio

República Tcheca demonstra força no tênis feminino e deixa Japão com um ouro e uma prata

Lance
Lance

Lance

Lance

A dupla formada pelas tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeã de Roland Garros este ano, conquistou o maior feito de sua carreira após superar as suíças Belinda Bencic e Viktorjia Golubic e conquistar a 1ª medalha de ouro da Rep. Tcheca.

No primeiro jogo do último dia de competição do tênis nos Jogos de Tóquio, Krejcikova e Siniakova precisaram de 1h25 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo disparado os sete aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra duas das suíças, que venceram 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento das tchecas.

Vindo do ouro em simples, Bencic entrou concentrada e motivando a compatriota, assim pressionaram as tchecas no segundo game, mas não converteram a quebra na rede e a partida seguiu equilibrada, com as duplas confirmando, até que Krejcikova, vivendo o melhor ano da sua carreira, forçou longas trocas se movimentou e converteu a quebra no 11º game, sacando pra fechar a parcial.

A segunda etapa foi dominada pelas tchecas, que conseguiram furar a estabilidade das suíças, assim, abriram 3/0, viram Bencic e Golubic trabalharem bem na rede para devolver a quebra no quarto game, mas pouco fizeram dali em diante.

Esta é a primeira medalha de ouro no tênis da República Tcheca independente. O país teve duas medalhas de prata com o dueto de Jana Novotna e Helena Sukova (Seul 1988 e Atlanta 1996). Novotna, que foi mentora de Krejcikova, ainda conquistou bronze em simples em Atlanta, tal como Petra Kvitova no Rio de Janeiro 2016. Ainda no Rio, a dupla Lucie Safarova e Barbora Strycova foram bronze, tal como Lucie Hradecká e Radel Stepanek foram bronze nas mistas.

Belinda Bencic e Viktorjia Golubic repetem o feito de Timea Bacsinsky e Martina Hingis, que conquistaram a prata para Suíça nos Jogos do Rio.

Para além do ouro de Krejcikova e Siniakova, a República Tcheca deixa o Japão com a prata de Marketa Vondrousova.

Últimas