Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kovinic para Jabeur e decide título em Charleston contra Kudermetova

Torneio terá campeã inédita em nível WTA

Lance|

Lance
Lance Lance

Embalada por sua vitória diante da americana Sloane Stephens, a russa Veronika Kudermetova, 38ª da WTA, dominou a espanhola Paula Badosa, 71ª, que vinha de vitória sobre a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, e está na grande final em Charleston.

A russa, cabeça de chave 15 no torneio WTA 500 precisou de 1h30 para fechar a partida em um duplo 6/3 tendo convertido cinco aces contra três de Badosa, que cometeu seis duplas da espanhola contra duas da russa, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tal como Badosa.

Na grande final, Kudemertova encara a montenegrina Danka Kovicnic (foto), 91ª, que precisou de 1h18 para superar a tunisiana Ons Jabeur, 28ª e cabeça de chave 12, com placar de 6/3 6/2 tendo convertido dois aces contra um da tunisiana, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro de Kovinic, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Jabeur.

Kovinic e Kudermetova se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, com vitória da russa em sets diretos pela primeira rodada do WTA de Shenzhen em 2018.

Publicidade

Aos 26 anos, Kovinic busca seu primeiro título nível WTA. Ela já foi vice-campeão no WTA de Istambul, na Turquia, em 2016, e no WTA de Tianjin, na China, em 2015.

Kudermetova, por sua vez, também busca seu primeiro título em nível WTA. A russa de 23 anos, disputou na carreira a final do WTA de Abu Dhabi este ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.