Lance Kostyuk dispara contra tenistas russos: 'Manifestações sem significado'

Kostyuk dispara contra tenistas russos: 'Manifestações sem significado'

Ucraniana lamentou que nenhum jogador veio pedir desculpas a ela

Lance
Lance

Lance

Lance

A ucraniana Marta Kostyuk foi enfática em sua entrevista após a vitória na primeira rodada no WTA 1000 de Indian Wells (triunfo sobre a belga Maryna Zanevska), ao comentar a postura de tenistas russos em relação à guerra.

De acordo com a jogadora, nenhum nome do país, que invadiu a Ucrânia nas últimas semanas, veio falar com ela e mostrar apoio, o que Kostyuk crê ser inaceitável.

"Ninguém veio me dizer que lamenta o que está acontecendo. Um me mandou mensagem, outro falou comigo, mas não me pediram desculpas. É chocante", disparou a ucraniana.

Ao longo das últimas semanas, nomes como Andrey Rublev, Anastasia Pavlyuchenkova e Daniil Medvedev, entre outros, se disseram contra a guerra em manifestações públicas.

Marta, porém, não acha que isso é suficiente: "Dizer 'Não à guerra' é muito vago, até porque se nos rendermos a guerra também terá fim. Para mim, são manifestações sem significado".

A tenista completou, dizendo que a única preocupação dos russos é sobre questões financeiras individuais, causadas pelas sanções que o país vem recebendo. "Chego no clube e vejo eles preocupados sobre como fazer transferências de dinheiro", finalizou.

Últimas