Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Korda desbanca Medvedev e vai às oitavas do Australian Open

Russo defendia final do ano passado

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista americano Sebastian Korda, número 31 do mundo e de 22 anos, emplacou uma das maiores vitória da carreira nesta sexta-feira. Ele derrotou o russo Daniil Medvedev, oitavo colocado, para garantir vaga nas oitavas de final do Australian Open.

Korda passou pelo rival que tinha dois vice-campeonatos seguidos do Australian Open e que ano passado teve 2 sets a 0 e quebra para derrotar Rafael Nadal e ficar com o título. Ele marcou 3 sets a 0 com apertados 7/6 (9/7) 6/3 7/6 (7/4) após 2h54min na quadra central Rod Laver Arena.

Esta será a primeira vez do americano na segunda semana deste Grand Slam e a terceira na carreira de todos os Majors. Korda fez oitavas em Roland Garros 2020 e Wimbledon 2021.

Ele vai tentar quebrar a barreira e alcançar as quartas de um Slam pela primeira vez diante do polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 10, que passou em cinco sets sobre o canadense Denis Shapovalov.

Publicidade

Korda vem embalado pela campanha na primeira semana do ano com o vice no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, onde teve match-point para derrotar Novak Djokovic, mas perdeu batalha de 3h08min.

O jogo

Publicidade

Korda começou com a corda toda, abriu duas quebras e teve 4 a 1. Viu o russo reagir e empatar em 5 a 5 e endurecer o set. Só que no tie-break o americano levou a melhor em uma parcial de 1h25min.

No segundo set uma vitória trabalhada, mas um pouco mais fácil. Korda abriu quebra, mas Medvedev virou para 5 a 4 e em novo tie-break o americano marcou 6 a 1 e na quarta chance concluiu a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.