Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kobe era amigo de R10 e fã de Oscar. Veja ligação do astro com o Brasil

Figura carismática, astro fora da curva, Kobe fazia amigos por onde passava e isso não seria diferente com os brasileiros. Neymar e Kaká também lamentaram a morte do astro

Lance|

Lance
Lance Lance

Figura carismática, astro fora da curva, Kobe fazia amigos por onde passava e isso não seria diferente com os brasileiros. Sua primeira ligação com o Brasil veio na infância, na Itália. O pai do craque foi atuar na liga italiana e o pequeno Kobe viu por lá um imponente Oscar Schmidt, no auge da carreira.

- Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Não era tão conhecido nos Estados Unidos, mas era um jogador excelente. Eu conversei com ele durante a Olimpíada, tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança - falou Kobe, em fevereiro de 2013.

Kobe Bryant e Oscar
Kobe Bryant e Oscar Kobe Bryant e Oscar

Kobe tinha Oscar como ídolo (Foto: Reprodução / Twitter)

Amigo do R10

Publicidade

Já um astro do basquete, Kobe se tornou amigo de Ronaldinho Gaúcho. Os atletas foram vistos juntos mais de uma vez, inclusive, aqui no Brasil. Kobe tinha grande admiração por Ronaldinho, já que o craque brasileiro fez história no Milan, clube que Mamba se tornou torcedor durante sua estadia na Itália.

Ronaldinho se encontra com Kobe Bryant em 2006, em Hollywood
Ronaldinho se encontra com Kobe Bryant em 2006, em Hollywood Ronaldinho se encontra com Kobe Bryant em 2006, em Hollywood

Ronaldinho com Kobe Bryant em 2006, em Hollywood (Foto: FREDERICK M. BROWN/AFP)

Publicidade

Fã de Oscar, Ídolo de Neymar

Neymar nunca escondeu sua admiração pela NBA e sempre quando pode acompanha jogos in loco, é amigo de grandes jogadores da atualidade e fã de Kobe Bryant. Os dois se encontraram pela primeira vez em 2013, durante a Copa das Confederações em 2013. Neste domingo, após a morte do craque, Neymar homenageou Kobe após marcar um de seus gols pelo PSG.

Publicidade
Lille x PSG - Neymar
Lille x PSG - Neymar Lille x PSG - Neymar

Neymar fez gesto de '24', camisa que o Kobe usava no Lakers (Foto: Reprodução / Twitter)

Melhor do mundo em 2007, Kaká, que também é ídolo do time do coração de Kobe, o Milan, lamentou a perda e postou foto com o Mamba nas redes sociais.

Marcelinho Huertas jogou com Kobe no Lakers no último ano de carreira do astro, em 2016. O jogador também lamentou nas redes e destacou com um vídeo a proximidade que eles tiveram naquela temporada.

Kobe Bryant morreu neste domingo, após seu helicóptero cair na cidade de Calabasas, região de Los Angeles. Com ele, estava a filha Gianni e mais sete pessoas. Não houve sobreviventes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.