Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Keegan Palmer leva a torcida à loucura e vence o STU Open Rio; Luizinho é o melhor brasileiro

Australiano domina prova e se sagra campeão da competição; Tate Carew, em segundo, e o brasileiro Luizinho, em terceiro lugar, completam pódio

Lance|

Lance
Lance Lance

Festa na praça Duó! Com show dos oito skatistas, Keegan Palmer sobressaiu nas manobras aéreas e se sagrou campeão do STU Open Rio na modalidade Park masculina. O norte-americano Tate Carew conquistou o segundo lugar, enquanto o brasileiro Luizinho fez terceira bateria incrível e fechou o pódio na terceira posição.

A competição na categoria começou na última quinta-feira, com as eliminatórias. Na sexta e no último sábado, ocorreram as quartas e as semis, respectivamente. No feminino, Sky Brown foi a grande campeã.

Oito skatistas se classificaram para as finais deste domingo: Steven Pinero (PUR) Tate Carew (EUA), Kieran Wooley (AUS), Keegan Palmer (AUS), Pedro Barros, Murilo Peres (BRA), Luizinho, Gavin Bottger (EUA).

+ Rayssa Leal vence terceira etapa seguida do Mundial

Publicidade

Desde o início das quatro baterias de 45 segundos, o australiano Keegan Palmer demonstrou ser o favorito. E não deu outra: nota 85,23 e festa na arquibancada da Praça Duó.

Na segunda posição, Tate Carew, que havia sido o segundo melhor nas semifinais, confirmou mais uma vez ser um dos melhores do mundo com nota final 80,0.

Publicidade

O público estava sentindo falta de um brasileiro no pódio. Com muita superação após quase ficar de fora das finais e ver o seu irmão, André Mariano, se contundir no último sábado, Luizinho realizou uma terceira bateria sensacional e conquistou a terceira colocação.

Um detalhe importante: das quatro baterias, Luizinho só concluiu a volta uma vez. Nesta ocasião, na terceira bateria, veio o terceiro lugar para o jovem de 21 anos.

Publicidade

Outros dois brasileiros na decisão, Murilo Peres e a estrela Pedro Barros ficaram, respectivamente, em sexto e sétimo lugar. Murilo chegou a ficar no pódio até a segunda bateria, mas foi ultrapassado por outros skatistas.

Pedro é referência para os mais jovens. Aos 24 anos, ele possui a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio e segue dando aula nas pistas.

Agora, o foco é na categoria Street, que será disputada na próxima semana. Nomes importantes como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kevin Hoefler, Felipe Gustavo, entre outros.

Assim como a modalidade Park, o Street começa nesta quinta-feira, com as eliminatórias do masculino. Na sexta, as meninas entram em ação, se juntando aos meninos para as quartas de final.

Classificação final masculina:

1º - Keegan Palmer (AUS) -85,23 pontos

2º - Tate Carrew (EUA) - 80 pontos

3º - Luiz Francisco Mariano (BRA) - 79,07 pontos

4º - Steven Pinero (PRI) - 78 pontos

5º - Kieran Wooley (AUS) - 77,63 pontos

6º - Murilo Peres (BRA) - 76,23 pontos

7º - Pedro Barros (BRA) - 65,67 pontos

8º - Gavin Bottger (USA) - 58,5 pontos

*Sob supervisão de Ricardo Guimarães.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.