Lance Karatsev acaba com invencibilidade de Rublev e faz 1ª final da carreira

Karatsev acaba com invencibilidade de Rublev e faz 1ª final da carreira

Russo segue embalo após semifinal surpreendente no Australian Open e busca primeiro grande título da carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

No duelo russo pela segunda semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, melhor para Aslan Karatsev, 42º da ATP, que acabou com a invencibilidade de 23 jogos em nível 500 de Andrey Rublev, oitavo, e fará sua primeira final ATP da carreira.

Karatsev precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/2 4/6 6/4 tendo convertido sete aces contra cinco de Rublev, que cometeu duas duplas-faltas contra seis de Karatsev, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 66% de aproveitamento do compatriota.

Jogando firme da linha de base e trabalhando os golpes com o peso imposto pelo rival, Karatsev venceu cinco games consecutivos com quebras no quinto e sétimo games da primeira parcial, saindo em vantagem e pressionando o compatriota.

Rublev, que perseguia o recorde de 28 vitórias consecutivas em torneios nível ATP 500 que pertencia a Roger Federer, tentou virar para chegar a sua 24ª vitória. Assim, sólido, cometeu apenas seis erros em todo o segundo set, salvou quatro breakpoints no sétimo game e contando com dupla-falta do compatriota, trabalhou com forehand para alcançar quebra no 10º game e forçar o set decisivo.

Ali, Karatsev abriu 3/1 com quebra no terceiro game foi administrando e abriu 5/2 com nova quebra, mas na sequência viu Rublev devolver uma das quebras e buscar a reação, sem sucesso.

Karatsev encara na grande final o sul-africano Lloyd Harris, que também surpreendeu no torneio e virou sobre o canadense Denis Shapovalov.

Harris e Karatsev nunca se enfrentaram no circuito profissional. Ambos buscam o primeiro título da carreira em nível ATP.

Últimas