Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Karatsev acaba com invencibilidade de Rublev e faz 1ª final da carreira

Russo segue embalo após semifinal surpreendente no Australian Open e busca primeiro grande título da carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

No duelo russo pela segunda semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, melhor para Aslan Karatsev, 42º da ATP, que acabou com a invencibilidade de 23 jogos em nível 500 de Andrey Rublev, oitavo, e fará sua primeira final ATP da carreira.

Karatsev precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/2 4/6 6/4 tendo convertido sete aces contra cinco de Rublev, que cometeu duas duplas-faltas contra seis de Karatsev, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 66% de aproveitamento do compatriota.

Jogando firme da linha de base e trabalhando os golpes com o peso imposto pelo rival, Karatsev venceu cinco games consecutivos com quebras no quinto e sétimo games da primeira parcial, saindo em vantagem e pressionando o compatriota.

Rublev, que perseguia o recorde de 28 vitórias consecutivas em torneios nível ATP 500 que pertencia a Roger Federer, tentou virar para chegar a sua 24ª vitória. Assim, sólido, cometeu apenas seis erros em todo o segundo set, salvou quatro breakpoints no sétimo game e contando com dupla-falta do compatriota, trabalhou com forehand para alcançar quebra no 10º game e forçar o set decisivo.

Publicidade

Ali, Karatsev abriu 3/1 com quebra no terceiro game foi administrando e abriu 5/2 com nova quebra, mas na sequência viu Rublev devolver uma das quebras e buscar a reação, sem sucesso.

Karatsev encara na grande final o sul-africano Lloyd Harris, que também surpreendeu no torneio e virou sobre o canadense Denis Shapovalov.

Harris e Karatsev nunca se enfrentaram no circuito profissional. Ambos buscam o primeiro título da carreira em nível ATP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.