Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kane e mais 10! Técnico da Inglaterra garante o astro entre os titulares contra o País de Gales

Mesmo precisando somente de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, Gareth Southgate quer vencer e fechar o grupo B na liderança

Lance|

Lance
Lance Lance

Não é porque a Inglaterra está virtualmente classificada às oitavas de final da Copa do Mundo que o astro Harry Kane será poupado da última partida da fase de grupos contra País de Gales.

O técnico inglês, Gareth Southgate, garantiu a presença do centroavante, que chegou a ser dúvida no último jogo, contra os Estados Unidos, por conta de uma pancada sofrida na estreia do Mundial, contra o Irã. No entanto, ele não teve lesão detectada, evoluiu fisicamente e atuou durante os 90 minutos contra os americanos. Para o treinador do English Team, a escalação para enfrentar os galeses é Kane e mais 10.

+ Veja como ficariam os jogos das oitavas da Copa do Mundo com a atual situação dos grupos

- Com Harry, obviamente vamos escolher um time que acreditamos que pode vencer o jogo, essa é a nossa prioridade, como sempre. Ele está bem em relação à pancada que levou, está treinando - ressaltou o comandante da Inglaterra.

Publicidade
Harry Kane e Poulariganji - Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022
Harry Kane e Poulariganji - Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022 Harry Kane e Poulariganji - Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022

Kane sofreu dura entrada na estreia da Inglaterra na Copa, mas já está recuperado (Foto: EFE/EPA/Neil Hall)

Não é somente a classificação que Southgate almeja, mas também a liderança do grupo B da Copa do Mundo. Neste momento, a posição é dos ingleses, com quatro pontos, mas em caso de empate com País de Gales e vitória do Irã sobre os Estados Unidos, ou dos próprios americanos por cinco gols ou mais de diferença, a Inglaterra avançará às oitavas do Mundial na segunda colocação.

Publicidade

- Temos uma chance de vencer o grupo com um resultado positivo. Nossa exibição é a chave. Jogamos bem com a bola no primeiro jogo, marcamos muitos gols. O segundo jogo foi mais difícil para nós, defendemos muito bem e agora queremos colocar os dois elementos do jogo juntos - destacou Southgate.

Artilheiro da última edição da Copa do Mundo, em 2018, Harry Kane ainda não deixou a sua marca nesta edição do torneio. No entanto, o atleta já registra duas assistências, ambas dadas no primeiro jogo da Inglaterra neste Mundial, contra o Irã. O centroavante, que atua no Tottenham, está próximo de uma marca histórica: se tornar o maior artilheiro da sua seleção na história. Neste momento, Wayne Rooney é o dono do posto, com 53 gols marcados. Kane tem dois a menos, com 51.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.