Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalinskaya alcança maior vitória da carreira e bate Rybakina em Madri

Campeã de Wimbledon 2022, Rybakina mostrou-se recuperada de lesão nas costas apesar da derota

Lance|

Lance
Lance Lance

A russa Anna Kalinskaya, 62ª da WTA, chegou a maior vitória de sua carreira ao surpreender a cazaque Elena Rybakina, 7ª, na segunda rodada do WTA 1000 de Madri. Esta é a 3ª vitória de Kalinskaya sobre uma tenista do top 10.

Rybakina chegou à Madri recuperada da lesão nas costas que sentiu na segunda rodada de Stuttgart contra a brasileira Beatriz Haddad Maia, e fez um jogo duro contra Kalinskaya. As tenistas batalharam por 2h15 e a russa levou a melhor com placar de 7/5 4/6 6/2 tendo disparado nove aces contra 10 de Rybakina, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete da russa, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da cazaque.

Muito equilibado, o primeiro set acabou definido na conversão de queba no 11º game, mas Rybakina já havia salvo beakpoint no 5º game.

O jogo seguiu com as tenistas sendo mais agressivas na segunda etapa. A cazaque pressionou e forçou a russa a salvar breakpoints no 2º e 4º game, trocou quebras ente o 5º e o 6º e empatou a partida trabalhando muito bem na devolução.

Publicidade

No set decisivo, Rybakina saiu quebrada e viu a adversária abir 5/1 com nova quebra no 5º game e administrou.

Esta é a maior vitória da carreira de Kalinskaya no circuito profissional em temos de ranking da advesária. A russa jogou oito vezes contra tenistas do top 10 e venceu três destes duelos, o primeiro contra a norte-americana Sloane Stephens, então 10ª, pela chave do US Ope 2019; depois a tcheca Karolina Pliskova, então 8ª, pelo WTA 1000 de Miami em 2022 e a vitória de hoje sobre Rybakina.

Em busca de vaga nas oitavas de final em Madri, Kalinskaya encara a croata Petra Martic, 33ª, que venceu a alemã Laura Siegmund, 128ª, com placar de 7/6 (8-6) 6/3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.