Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kafelnikov dá conselhos a Medvedev para final do US Open

Campeão de dois Grand Slams, russo afirma que paciência será essencial para compatriota

Lance|

Lance
Lance Lance

Com a experiência de ter sido número 1 do mundo e com dois títulos de Grand Slam no currículo, o russo Yevgeny Kafelnikov deu conselhos ao compatriota Daniil Medvedev que enfrentará neste domingo Novak Djokovic pela final do US Open.

Em entrevista concedida ao site oficial da ATP, o campeão de Roland Garros de 1996 disse qual estratégia o atual número do mundo deverá impor caso queira sair vencedor do confronto. “Eu diria para ele não se apressar. Daniil sempre tenta algo a mais do que ele pode quando enfrenta um oponente que tem todas respostas para suas armas. Paciência será a chave e ele terá que ter concentração do primeiro ponto ao último”, comentou o ex-tenista.

O russo também analisou qual a diferença de Medvedev deste domingo para aquele jogador que há dois anos perdia a decisão do último Grand Slam do ano para Rafael Nadal em cinco sets. “O que mudou foi a auto-confiança, que progrediu mais nos últimos dois anos por causa do número de partidas que ele jogou desde aquela final do US Open, em 2019. A quantidade de vitórias e o número de torneios que ele ganhou é impressionante. Ele não será o azarão como ele era contra o Nadal”, enfatizou o campeão do Australian Open de 1999, que também aproveitou para falar de Djokovic.

Na opinião do ex-tenista, será a partida mais importante da carreira do sérvio. “Ele está indo atrás do 21० título de Grand Slam da carreira, superando seus dois maiores rivais (Federer e Nadal), e vencendo os quatro Grand Slams da temporada, o que não acontece desde 1969 e não acontecerá nos próximos 100 anos. Acredito que Novak é favorito, mas não muito. Eu daria 60% de chances para ele”, prevê Kafelnikov.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.