Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventude usa ídolos para inspirar jovens da base

Encabeçado por Alex Telles, projeto de time gaúcho visa formação das pratas da casa

Lance|

Lance
Lance Lance

Visando motivar ainda mais os atletas da categoria Sub-20, o Juventude lançou o projeto “Juventude do Futuro”, que tem como embaixador o lateral esquerdo Alex Telles. Formado nas categorias de base do time gaúcho, o atleta atualmente defende o Manchester United. Tendo, assim, sua trajetória usada de exemplo para a formação dos jovens da casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O projeto, que teve início no mês de maio, coloca grandes nomes do futebol para compartilhar experiências de formações com os atuais jogadores da base do clube. Tinga, Gustavo Campagnaro, Flávio Campos e Alex Telles são os atletas que até o momento participaram.

O coordenador de base do clube, Cyro Leãs, contou que está em contato com outros grandes nomes do futebol mundial para que eles possam também passar a vivência deles aos meninos como Kaká, Zé Roberto e Felipão.

Publicidade

Alex Telles, que esteve de férias no Brasil, aproveitou o momento de descanso para passar no Alfredo Jaconi e retribuir o carinho que tem pelo clube. O lateral fez uma palestra para os meninos, visitou o novo estádio e contou da felicidade que está com o bom momento do clube de Caxias do Sul, que foi sua casa por 12 anos.

- Futebol é momento. Tem que aproveitar o momento de hoje e evoluir a cada dia. Para ser atleta e ter sucesso, tem que ter muita concentração, muito psicólogo, além, claro, do treinamento. Tentei passar para eles um pouco da minha experiência em treinamentos e forma de jogar, para que eles possam ter como exemplo e quem sabe ajudá-los - explicou, contando sobre a palestra aos meninos de base.

Publicidade

Com ingresso no time Jaconero em 2001, Alex atuou por dez anos na base e por dois anos profissionalmente, antes de sair em 2013, quando foi negociado com o Grêmio. Na época, o agora ídolo, participou da reestruturação do time ganhando a Copa RS, que colocou o Juventude de volta na Série D do futebol brasileiro e que deu o início da caminhada para a chegada na elite.

Visando um crescimento de jovens revelações no grupo profissional, o diretor de futebol do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio, ressaltou a importância de ter o lateral esquerdo conversando com os meninos que estão subindo:

Publicidade

- Acreditamos que o futebol tem sobretudo um poder social, para isso é necessário muito trabalho, persistência e disciplina. Para nossos jovens da base, ter o Alex Telles como um case de sucesso próximo, que nos orgulha muito, com certeza incentiva e realça a importância dos nossos jovens de sempre manter sempre o foco.

A contribuição de Alex Telles não foi só dentro das quatro linhas. Em sua última transação do Porto para o Manchester United, Alex rendeu aos cofres do clube R$ 3,3 milhões referentes aos 3.35% que tinha sobre o jogador, valor que ajudou o Juventude a fazer melhorias em sua infraestrutura. O clube Jaconero conta com esse trabalho de formação na categoria de base para que os futuros jogadores do clube possam trazer alegrias para a equipe da Serra.

Além disso, o jogador do Manchester United recebeu da câmara de vereadores o Prêmio Caxias do Sul por seu projeto Gol de Ouro, que visa atrair meninos entre 9 e 11 anos, de Caxias do Sul, a jogarem futebol, além do auxílio psicológico, lanches e cortes de cabelo.

Perto do fim do primeiro turno, o Juventude se encontra no meio da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, na 12ª posição e enfrenta o Fortaleza, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 17ª rodada do torneio, neste sábado (21), às 21h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.