Lance Juventude se empolga com chance de Alex Telles ser titular da Seleção contra Camarões

Juventude se empolga com chance de Alex Telles ser titular da Seleção contra Camarões

Presidente do clube que revelou o lateral e diretor que o levou ao Grêmio exaltam trajetória do atleta

Lance
Lance

Lance

Lance

Diante do desejo de poupar nomes, o técnico Tite deve escolher Alex Telles para começar a partida pela Seleção Brasileira contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Alex Sandro, até então titular da lateral esquerda, sofreu uma lesão no quadril e sua presença já foi descartada pelo departamento médico.

Telles já entrou no segundo tempo da vitória contra a Suíça, na última segunda-feira (28), e agradou não apenas a comissão técnica do Brasil, mas também deixando seu clube formador, o Juventude, bastante orgulhoso.

>Saúde de Pelé: boletim informa quadro clínico após internação do Rei

- O Juventude se orgulha muito de ter projetado o Alex para o mundo. Temos uma escola de futebol que atende mais de 500 crianças e o Alex foi forjado ali, desde os onze anos. Então, ele é uma inspiração diária para tantos outros meninos que buscam este sonho. E é para que outros Alex surjam que trabalhamos tão firmemente no fortalecimento de nossa escola e de nossas categorias de base que, anualmente, projetam novos jogadores para o elenco profissional ou para o mercado - avalia o Presidente do Ju, Fábio Pizzamiglio.

Há a possibilidade de Alex ser efetivado na posição, pois os profissionais da Seleção ainda não sabem a data de retorno de Alex Sandro. Ao sair de campo, o camisa 6 relatou apenas cansaço, mas exames comprovaram o problema no local.

Júnior Chávare, apontado como o novo Diretor Executivo do Juventude, contratou Alex Telles para o Grêmio ao lado do dirigente Rui Costa, ainda na temporada 2013. O defensor teve um sucesso imediato e ganhou o prêmio de melhor lateral esquerdo daquele Brasileirão.

- Sempre foi um jogador aguerrido, com muita disposição, se caracterizando pela alma. Esse espírito guerreiro somado, principalmente, à sua técnica fez com que virasse titular absoluto e um nome perseguido no mercado. A chegada dele à Seleção Brasileira e à Copa é motivo de muito orgulho para todos nós que de uma forma direta ou indireta, por pouco ou muito tempo, compartilhou com ele a sua carreira. A gente imaginava que era possível isso porque ele tinha um perfil de futebol europeu de primeira linha - elogiou Chávare.

Últimas