Lance Juventude celebra 47 anos de início da reforma do Alfredo Jaconi

Juventude celebra 47 anos de início da reforma do Alfredo Jaconi

Clube usou as redes sociais para mostrar fotos do estádio no começo da reestruturação, em 1975

Lance
Lance

Lance

Lance

O Juventude divulgou na sua rede social fotos do começo da reforma do EStádio Alfredo Jaconi. Há 47 anos, a casa do clube recebia a partida amistosa entre o Papo e o Flamengo, que terminou sem gols, e foi o pontapé inicial para o processo histórico de reconstrução.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A preocupação com a reestruturação do estádio ganhou força com o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021. Necessitado de trazer elementos mais modernos ao Jaconi, o clube realizou uma série de reformas no gramado e em estruturas do local como no sistema de sonorização, iluminação, sala de imprensa e arquibancadas.

Para a melhora do campo de jogo do Ju, concluída no meio do ano passado, foram realizadas quatro etapas, desde a aeração e colocação da areia até a finalização com o plantio da nova grama. Na temporada passada, ao receber o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão, o clube recebeu, inclusive, elogios do treinador Abel Ferreira pelas condições do gramado.

Com o aperfeiçoamento das estruturas do estádio e o apoio da torcida, o Juventude terminou com uma série invicta de oito jogos em casa que garantiu a permanência do clube na elite nacional.

Luis Carlos Bianchi, vice-presidente de patrimônio do Juventude, reforçou a importância das reformas no estádio:

- Os atletas que jogarem no Alfredo Jaconi sentirão as melhorias que realizamos no gramado da nossa casa. É importante darmos atenção e cuidarmos do palco das partidas, pois teremos mais qualidade no espetáculo. Além da melhoria na relva, fizemos outras obras no Jaconi, como a modernização dos vestiários, a ampliação da zona mista e a criação de uma sala para a realização do antidoping.

Últimas