Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega liminar para jogador denunciado na operação Penalidade Máxima II

Atleta também foi suspenso preventivamente, por 30 dias, pelo STJD

Lance|

Lance
Lance Lance

Investigado pelo Ministério Público de Goiás, Igor Cariús entrou com pedido de reconsideração de denúncia no caso de manipulação de apostas no futebol brasileiro. A Justiça de Goiás, no entanto, negou a solicitação da defesa do jogador. A informação é do portal "Ge.com".

A decisão foi do desembargador Roberto Horácio Rezende. Igor Cariús foi denunciado pelo MP-GO na operação Penalidade Máxima II, que investiga o esquema de manipulação em jogos das Séries A e B do Brasileirão de 2022, além de partidas de estaduais em 2023.

O MP-GO alega que o jogador teria sido aliciado por apostadores para receber um cartão amarelo na partida entre Ceará e Cuiabá, clube que o atleta atuou no ano passado. Cariús também foi suspenso pelo STJD e não pode atuar pelo Sport, clube atual, por 30 dias.

+ Reforço do Flamengo, Luiz Araújo comemora chegada ao clube com amigos nas redes sociais

Publicidade

O CASO

A investigação do MP-GO listou pelo menos 13 partidas com suspeita de esquema de manipulação. Entre os lances estariam levar um cartão amarelo, cometer um pênalti e até ser expulso. Para isso, aliciadores faziam propostas e pagavam aos atletas quantias em dinheiro, às vezes passando de R$ 100 mil. Bruno Lopez, um dos apostadores detido na primeira fase da operação, seria o líder do esquema.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Os jogadores suspensos pelo STJD são: Eduardo Bauermann, do Santos; Moraes, da Aparecidense; Gabriel Tota, do Ypiranga-RS; Paulo Miranda, do Náutico; Igor Cariús, do Sport; Matheus Gomes, ex-Sergipe; Fernando Neto, do São Bernardo; e Kevin Lomónaco, do Red Bull Bragantino. Este último não foi denunciado pelo MP-GO por ter feito um acordo com o órgão para colaborar com a investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.