Juninho Capixaba volta aos treinos de olho em manter o alto nível

Lateral-esquerdo ganhou a confiança de Roger Machado e quer manter o bom desempenho no segundo semestre

Lance

Lance

Lance

Destaque do Bahia no início da temporada 2020, o lateral Juninho Capixaba retornou aos treinos com um objetivo claro: manter o alto nível de atuação.

'Tive a felicidade de começar o ano atuando em um bom nível, jogando bastante, com regularidade, assistências e marcando gol. O meu objetivo pessoal é partir desse ponto. Me sinto bem fisicamente e estou muito motivado. Me cuidei durante a quarentena e agora é o momento de treinar forte. Acho que tenho tudo para manter esse nível e fazer uma temporada de 2020 muito boa', contou.

Apesar do início irregular de sua equipe, que chegou a ser eliminada da Copa do Brasil ainda na primeira fase, pelo River-PI, Juninho reforça a capacidade do elenco do Bahia. Para o jogador, o Tricolor de Aço possui em seu grupo de jogadores um fator que poderá se tornar um diferencial em relação aos adversários.

'Eu vejo que o Bahia tem tudo para atuar em alto nível nessa temporada. O elenco é qualificado, possui jogadores experientes, jogador jovens e uma boa comissão técnica. Além disso, acredito que temos algo que será fundamental no calendário do futebol em 2020: elenco. Imagino que serão muitos jogos em sequência e isso fará com que o Roger precise de todos os jogadores'.

Outro ponto que jogará à favor do Bahia será a estrutura. No novo CT do clube, inaugurado no início do ano, o lateral vê tudo que os jogadores precisam para render bem. Para Capixaba, esse período de treinamentos antes da retomada dos jogos será o ponto de partida de todo o restante da temporada.

'Finalmente voltamos a treinar. Eu estava ansioso, com muita vontade de voltar ao campo. Acho que agora, inclusive, é um momento crucial para a temporada. É hora de trabalhar firme, alcançar um bom patamar físico e tático, e pegar embalo. É uma espécie de pré-temporada, que dará a base para o restante do ano. Temos estrutura para isso, profissionais qualificados e vejo o elenco muito motivado', afirmou.

Apesar de empolgado com o retorno das atividades e com o futuro de sua equipe, Juninho faz questão de ressaltar a importância dos cuidados que precisam ser tomados em termos sanitários. Citando o Bahia como o exemplo, o lateral tricolor pede que as autoridades sejam rigorosas com todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos atletas.

'A vontade voltar a jogar é grande, mas concordo que tudo tem que ser feito com muito cuidado. O Bahia tomou todas as precauções para o retorno aos treinos. Isso nos deu segurança e tranquilidade para trabalhar. É dessa forma que as competições precisam voltar. Não adianta ter pressa e colocar tanta gente em risco. Então, que as autoridades, confederações e clubes tenham a responsabilidade necessária para que promovam o retorno aos jogos com toda segurança para todos que estão envolvidos em um jogo de futebol', concluiu.