Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento Robinho: Quanto tempo o ex-atacante pode ficar preso no Brasil?

Ex-jogador pode ter futuro definido nesta quarta-feira (20)

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Superior Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira (20) a homologação da sentença de Robinho. O ex-atacante foi condenado por estupro coletivo na Itália e pode cumprir pena de nove anos no Brasil. O início do julgamento ocorre às 14h (horário de Brasília).

Em 2017, Robinho foi condenado pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Em 2022, o ex-atacante teve a sentença confirmada em última instância, sem possibilidade de recurso, mas não acabou preso porque estava no Brasil.

A lei brasileira não permite extraditar cidadãos natos e, por conta disso, a Itália pediu que a pena do ex-jogador fosse cumprida por aqui. No último domingo (17), Robinho se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, alegou ter provas e se declarou inocente.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Publicidade

O crime ocorreu na boate Sio Cafe, em Milão, em 22 de janeiro de 2013. A vítima foi uma jovem albanesa, que na época estava comemorando seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, outros cinco brasileiros também foram denunciados por participar do estupro.

➡️Fature mais de R$300 na Lance! Betting se o clássico Sport x Náutico terminar empatado!

Publicidade

ONDE ASSISTIR AO JULGAMENTO DE ROBINHO?

O julgamento de Robinho terá transmissão ao vivo do canal do STJ no Youtube. A decisão se deu após um pedido da Justiça italiana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.