Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz que já expulsou Felipe Melo apita final da Libertadores 2020

Argentino Patricio Loustau comanda apito partida entre Palmeiras e Santos, no dia 30, na grande decião continental

Lance|

Patricio Loustau é árbitro da Fifa desde 2011
Patricio Loustau é árbitro da Fifa desde 2011 Patricio Loustau é árbitro da Fifa desde 2011

A Conmebol definiu na noite do último domingo (17) a equipe de arbitragem que vai comandar a grande final da Copa Libertadores 2020, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. O argentino Patricio Loustau foi o escolhido para dirigir a partida única entre Palmeiras e Santos.

​Patricio é filho de Juan Carlos Loustau, um dos maiores árbitros da história da Argentina. Árbitro Fifa desde 2011, Loustau apitou somente três jogos do Palmeiras em sua carreira: derrota por 3 a 1 para o Millionarios-COL, na Sulamericana de 2012, derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU, pela Libertadores de 2017 e vitória sobre o Grêmio pelas quartas da Libertadores de 2019.

​A magra vitória diante do tricolor gaúcho, ficou marcada pela expulsão injusta de Felipe Melo no segundo tempo de partida. O camisa 30 ficou suspenso da volta e fez falta para o Verdão na eliminação, no Pacaembu.

​O argentino conhece o Maracanã por ter comandado a arbitragem da semifinal da Libertadores de 2019, quando o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 e avançou para a decisão.

Publicidade

​Nesta temporada, Loustau não apitou nenhum jogo do Verdão e fará a sua estreia justo no jogo mais importante do clube neste Século 21. A cabine do VAR, decisiva para o Palmeiras na semifinal, diante do River, na grande final ficará por conta do argentino Mauro Vigliano.

​Palmeiras e Santos decidem a Libertadores 2020 no sábado, 30 de janeiro de 2021, a partir das 17h (horário de Brasília).

Inter e Atlético-MG têm mais de 20% de chance de título brasileiro cada um

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.