Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juazeirense enfrenta o Palmeiras rechaçando rótulo de zebra na Copa do Brasil: 'Nosso time é prova disso'

Equipe baiana já eliminou o Vasco na atual edição do torneio nacional e busca chegar mais longe

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (30), o Palmeiras mede forças com a Juazeirense-BA em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, a equipe baiana recusa ser considerada uma zebra, já que nas duas últimas edições da competição vem se mostrando uma ‘pedra no sapato’ de muitos clubes.

GALERIA

> Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

TABELA

Publicidade

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!

Em 2021, a campanha do Cancão de Fogo começou com uma vitória por 3 a 2 sobre o Sport, de Recife, naquele momento considerado favorito. Os gols da classificação foram marcados por Kesley, Clébson e Artur.

Publicidade

Já na segunda rodada, o adversário da vez foi o Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Dentro da casa da Juazeirense, empate em 3 a 3 no tempo normal e vitória dos mandantes por 4 a 3 nas penalidades para sacramentar a eliminação dos cariocas.

A partir da terceira fase, os jogos da Copa do Brasil deixaram de ser únicos. No jogo de ida contra o Cruzeiro, no Mineirão, derrota por 1 a 0. Contudo, na volta, a Juazeirense venceu pelo mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis, onde mais uma vez saiu vencedora.

Publicidade

GALERIA: Veja técnicos brasileiros livres no mercado

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos no jogo de volta das oitavas de final não foi o suficiente e o clube baiano acabou sendo eliminado pelo o Peixe após ter perdido por 4 a 0 na Vila Belmiro.

Com exclusividade ao LANCE!, o atacante da Juazeirense, Érico Júnior, falou sobre os últimos feitos e disse que o título de zebra não cabe mais à equipe.

- No futebol já não há mais espaço pra isso. Não sou eu que estou dizendo, os números falam isso. Cada vez mais times de “menor expressão” vem criando dificuldades e surpreendendo as grandes equipes. A Juazeirense é prova viva disso nas últimas edições da própria Copa do Brasil - disse o camisa 17 do Cancão.

Na atual edição da Copa do Brasil, a Juazeirense chega embalada para enfrentar o Palmeiras após ter eliminado o Vasco na segunda rodada. Érico, que acumula passagens pelo Sport, Paysandu e pelo Aves, de Portugal, disse que o duelo contra o Verdão será difícil, mas a expectativa do elenco é alta.

O atleta fez questão de ressaltar que todos esperam um grande jogo e que irão tentar repetir as boas atuações recentes que deram ao clube a chance de disputar, novamente, a classificação para as oitavas do torneio nacional.

- A expectativa é boa. Esperamos fazer uma grande partida. Uma partida com uma visibilidade imensa, um jogo que todos gostariam de jogar e conosco não é diferente. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário e que vive um grande momento. Teremos que fazer uma grande partida. Falamos sobre o confronto e é um jogo muito difícil, mas não existe impossível - concluiu.

Vale lembrar que o confronto tão esperado entre Verdão e Cancão de Fogo acontece neste sábado (30), às 21h, na Arena Barueri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.