Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens talentos dominam Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022

Jovens talentos dominam Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

A temporada do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege iniciou e junto com ela novos talentos surgiram. No primeiro turno foram 20 mudanças nas escalações das equipes, sendo oito jogadores estreantes no cenário competitivo. Para a segunda etapa, haverá estreia de outro jogador que disputou o tier 2 do R6 nacional. A mesclagem entre veteranos e a nova safra de jogadores está cada vez mais comum no competitivo do Brasil, com atletas em busca de ganhar ainda mais destaque neste segundo turno de BR6.

No primeiro turno do Brasileirão, diversos estreantes da elite do R6 nacional já deixaram suas marcas. Dentre os novos players que se destacam no campeonato até o momento, estão João “Dotz”, Gabriel “Maia” e Leonardo “Dash” - todos da Team oNe; os gêmeos Thiago “Handyy” (FURIA) e Felipe “Nade” (Black Dragons), além de Pedro “PpWs” - da INTZ. Todos estão entre os melhores da competição em estatísticas individuais e coletivas.

Mas o maior destaque até o momento é Gabriel “Volpz”, da W7M Esports. O atleta efetuou um ace (cinco eliminações em uma mesma rodada) no round decisivo que garantiu a vitória contra a FURIA Esports a partir de uma virada histórica, além de estar entre os líderes em estatísticas individuais da competição. E ele não é o único estreante na equipe líder do campeonato. Os Bulls também contam com João “JV92” que, junto com os outros três jogadores, ajuda a organização a ter a melhor campanha da história do BR6, com direito a liderança. Além do desempenho dos jogadores no campeonato nacional, também mostraram boas performances nas disputas da Copa Elite Six da América e do Six Major Charlotte.

Para este segundo turno, a Ninjas in Pyjamas - único time brasileiro campeão do Six Invitational - optou por mudar sua line-up, que era a mesma há mais de dois anos, depois de um primeiro turno conturbado em que terminou na última colocação. O multicampeão Julio “JULIO” dá lugar para Gustavo “Wizard”, ex-jogador da Escolinha do Bubu e dos Golden Boys (equipe academy da Team oNe). Além de Wizard, os Ninjas também contrataram o experiente Marcus “Sneepy” para ser head coach do time.

Publicidade

Não é apenas coletivamente que os jogadores se destacam. O Golden Boy João “Dotz” faturou três prêmios de MVP no BR6 2022 até o momento. O companheiro de time, Maia, também faturou o prêmio duas vezes e é o atual líder em número de eliminações por rodada do campeonato. O jogador Nade - da BD - é o líder do torneio nas notas individuais. O Intrépido PpWs possui uma das miras mais afiadas do campeonato, com destaque na quantidade de primeiras eliminações e taxa de headshots.

Os jogadores que estrearam no mais alto nível competitivo e com desempenhos fortes mostram como o cenário brasileiro de R6 revela diversos atletas talentosos. E não é apenas no país que os brasileiros estão brilhando. Há profissionais que foram jogar em outras regiões, como Karl “Alem4o” na Liga Europeia, Lucas “Dias” na Liga Norte-Americana e Thirso “TucanQ”, no Campeonato Espanhol.

Publicidade

Para chegar à elite do Rainbow Six Siege, a maioria dos jogadores percorre uma intensa caminhada para disputar torneios de acesso, como a Liga Six. Por ser uma competição de longa duração e que possibilita às melhores equipes o direito de disputarem a Copa do Brasil com times da Série A, é uma oportunidade para os atletas deixarem seus “cartões de boas-vindas”.

Outra competição de extrema importância dentro do R6 é o Circuito Feminino - vitrine para jogadoras que desejam estar no BR6 - fato que ocorreu com Rafaela “Miranda”, que disputou algumas partidas do Brasileirão pela INTZ em 2021 e hoje faz parte da equipe de comentaristas nas transmissões oficiais da R6 Esports Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022, principal competição nacional da modalidade e palco de novos talentos que surgem no país, estará de volta no sábado (18), a partir das 13h, nos canais oficiais da Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. O segundo turno da competição será disputado de forma presencial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.