Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem tenista da Rocinha será sparring no Rio Open

Valter Albuquerque, de 16 anos, treinará com grandes nomes no torneio

Lance|

A edição deste ano do Rio Open ficará marcada na vida do tenista juvenil Valter Albuquerque, de 16 anos. O carioca foi convidado pela organização do ATP 500 para ser “sparring” das estrelas do torneio, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, a partir deste sábado.

Valtinho, que ingressou no tênis através do projeto social Escolinha Fabiano de Paula, na Rocinha, já estará disponível para treinar com os tenistas a partir desta sexta-feira, e não vê a hora de vivenciar essa experiência.

“A experiência que o Rio Open está me proporcionando é incrível e muito especial. Poder treinar com os profissionais, acompanhar o dia a dia deles, ver como cada um joga, se comporta em quadra, vai ser demais. Quero aproveitar ao máximo”, disse ele.

Valtinho também está disputando desde ontem (15) o Torneio Winners, uma iniciativa do Rio Open voltada especialmente para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom e Tênis na Lagoa e do Núcleo Esportivo Rio Open. O carioca disputa a semifinal nesta sexta-feira. Se avançar, a final está marcada para domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.