Lance Jovem Musetti elimina top 10 Schwartzman em Acapulco

Jovem Musetti elimina top 10 Schwartzman em Acapulco

Maior vitória da carreira do italiano

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem talentoso Lorenzo Musetti, de 19 anos, conquistou, na noite desta terça-feira, sua maior vitória da carreira em Acapulco, no México, torneio ATP 500 no piso duro onde passou a fase classificatória.

O tenista superou o argentino Diego Schwartzman, nono do mundo e terceiro favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/4 após 2h22min de duração na quadra central do complexo mexicano.

Musetti já havia obtido vitórias expressivas ano passado contra Stan Wawrinka e Kei Nishikori no Masters 1000 de Roma, na Itália, mas agora chega a primeira vitória sobre um top 10 na carreira em seu primeiro duelo contra um jogador do grupo.

O italiano foi bem no primeiro set marcando 6/3 diante de Schwartzman em mau dia, cometendo erros não-forçados. O sul-americano conseguiu agrupar seu melhor tênis para quebrar no quarto game e no último fechando por 6/2. No terceiro os erros do argentino voltaram, ele foi quebrado dua vezes, viu Musetti abrir 4 a 0 e se irritou batendo a bola e raquete na placa de publicidade. Musetti teve um 0/40 e três match-points com 5 a 1 e depois mais um sacando em 5 a 2, mas fez escolhas erradas como um saque e voleio. El Peque devolveu uma das quebras, encostou com 4/5, abriu 0 a 30, Musetti virou o game e fechou o jogo no sexto match-point.

Ele enfrenta um americano nas oitavas, ou o qualifier Brandon Nakashima ou Frances Tiafoe.

Últimas