Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jouti, Monteiro e Ishiy encaram desafio internacional no Canadá

Brasileiros estreiam na chave principal do Aberto da América do Norte e tentam evoluir no ranking mundial de olho em uma vaga na Seleção que vai disputar os Jogos de Tóquio

Lance|

Lance
Lance Lance

Os brasileiros. Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy iniciam, nesta sexta-feira , a disputa da chave principal do Aberto da América do Norte, torneio challenge plus do Cicuito Mundo de Tênis de Mesa, em Markham, no Canadá. O torneio será o último desafio internacional do trio na temporada 2019. A disputa é encarada como oportunidade para evoluir no ranking mundial e seguir na briga por uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os três tiveram um bom ano até aqui. Jouti, Monteiro e Ishiy ocupam as posições 59, 68 e 84 do ranking mundial, respectivamente, ficando atrás apenas de dois brasileiros na lista: Hugo Calderano (6°) e Gustavo Tsuboi (41°). Calderano já está garantido na Olimpíada e o segundo colocado na época da convocação assegura vaga na Seleção.

Jouti, por exemplo, é o quinto entre os brasileiros, mas mostrou força na disputa da Copa do Mundo de Equipes, em novembro, ao vencer o sul-coreano Lee Sangsu, atual 17° do mundo. Ele é o cabeça de chave número 15 e estreia às 19h05 (de Brasília), contra adversário que virá das fases preliminares, pela fase de 64.

– Eu vou dar o meu máximo nesse último torneio do ano, sinto que tenho bastante chances e estou preparado para surpreender e ir bem longe no torneio. Ser o destaque da equipe num torneio grandioso como é a Copa do Mundo me faz sentir bem mais confiante e motivado, por saber que tenho nível para ganhar de um Top 20 do ranking – disse Jouti.

Publicidade

Cabeça de chave número 11, Thiago Monteiro é outro que teve um ano positivo. Manteve um bom nível de atuações na temporada e consegue, aos 38 anos, ocupar posição tão boa no ranking quanto as que tinha nos principais momentos de sua carreira. Ele será o primeiro a estrear no torneio individual, às 17h15 (de Brasília), também contra adversário apontado nas fases preliminares.

Vitor Ishiy, o melhor dos três no ranking mundial, teve um ano de crescimento, principalmente a partir de setembro, quando venceu o Campeonato Pan-Americano e saiu de posições secundárias na lista para se aproximar do Top 50 mundial. Ele é o cabeça de chave número 10 e também enfrentará na estreia um adversário da fase preliminar, às 18h10 (de Brasília).

Publicidade

Duplas

Jouti e Monteiro também vão disputar o torneio masculino de duplas no Canadá. Eles são os cabeças de chave número 2, portanto, com boas chances de medalha. A estreia acontece apenas no sábado, às 12h40, nas quartas de final. Os adversários ainda não estão definidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.