Lance José Augusto “Gugu” revela lesão no ligamento e fala sobre knockdown aplicado em Anthony Johnson pelo Bellator lutando apenas com uma mão

José Augusto “Gugu” revela lesão no ligamento e fala sobre knockdown aplicado em Anthony Johnson pelo Bellator lutando apenas com uma mão

Atleta da Pitbull Brothers lesionou a mão logo no início da luta, mas ainda conseguiu levar o americano a lona no primeiro round

Lance
Lance

Lance

Lance

José Augusto “Gugu” entrou de última hora no card do Bellator 258 para substituir Yoel Romero contra o experiente Anthony Johnson. O combate, que aconteceu na última sexta-feira (7) em Connecticut, nos Estados Unidos, era válido pelas quartas-de-final do torneio dos meio-pesados da organização. O atleta da Pitbull Brothers era o azarão, mas começou muito bem a luta, até lesionar a mão após aplicar um soco que pegou na cabeça do americano. Após o golpe, o brasileiro lutou apenas com uma mão, mas ainda assim conseguiu aplicar um knockdown em Anthony Johnson. O episódio chocou o mundo, e o baiano recebeu diversos elogios. Apesar disso, ele saiu chateado por ter sido derrotado no combate.

“Acho que fui bem dentro do possível, mas poderia ter feito melhor. Após a luta fiquei muito chateado, mas já estou mais calmo. Ali no final eu fiquei muito empolgado pra finalizar a luta, acho que poderia ter escolhido melhor os golpes ou mandado ele levantar pra tentar nocautear em pé. Não consegui pegar no mata-leão porque faltou força na mão. Fui com muita sede ao pote e não botei os ganchos. Após a luta fui muito elogiado, e fiquei muito grato com isso. Mas não foi como eu queria, pois eu entrei nessa luta pra sair com a vitória. Mas Deus sabe de todas as coisas”, disse o lutador de 29 anos.

A boa notícia é que ele não quebrou a mão. José Augusto “Gugu” foi a um médico especialista em mãos após retornar ao Brasil e foi constatada apenas uma lesão no ligamento da mão direita.

“Fiz um exame na terça-feira e graças a Deus não quebrei a mão. Tive uma lesão no ligamento, mas o médico acredita que com a fisioterapia eu já possa voltar a socar daqui um mês. Em 20 dias retornarei para uma nova avaliação”, revelou o baiano.

O revés para Anthony Johnson foi apenas a terceira derrota na carreira do brasileiro, que agora soma um cartel de sete vitórias, três derrotas e um no contest (luta sem resultado). Essa foi a segunda luta de José Augusto no Bellator. Em sua estreia, que aconteceu em abril, ele conquistou uma grande vitória por finalização sobre o ex-UFC Jonathan Wilson.

Últimas