Lance Jornalistas destacam classificação do Fortaleza na Libertadores: 'Mais um capítulo épico'

Jornalistas destacam classificação do Fortaleza na Libertadores: 'Mais um capítulo épico'

Time cearense fez história ao se classificar pela primeira vez para as oitavas de final da Libertadores 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após mais uma noite emblemática na Taça Libertadores da América, muitos jornalistas brasileiros rasgaram elogios ao Fortaleza. O clube cearense venceu o Colo-Colo (CHI), por 4 a 3, e se garantiu pela primeira vez na história nas oitavas de final do principal torneio sul-americano.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

O time que saiu da Série C em 2017, cinco anos depois chegou às oitavas da Libertadores. A ascensão do Leão do Ceará foi muito celebrada por inúmeros jornalistas esportivos:

- É O LION! - escreveu Casimiro, citando o apelido do Tricolor.

- Mais uma importante página que o Fortaleza escreve na sua história. Gestão séria, bons técnicos como Ceni e Vojvoda e lá vai o Leão. Atípico é o que acontece no Brasileirão no momento, mas acho que se recupera. Esse time é organizado, possui bons valores e é competitivo - afirmou o jornalista Fernando Campo, da TNT.

+ Fortaleza e Ceará fazem história com classificações na Libertadores e Sul-Americana

- Vojvoda levou o Fortaleza para sua 1ª Libertadores na melhor campanha do clube nos pontos corridos, ganhou Lampions/Cearense em 2022. Agora no grupo com dois campeões da América faz grandes jogos (show da torcida), se recupera na reta final e avança as oitavas. Trabalho gigante! - destacou Guilherme Lopes, jornalista do 'Torcedores'.

- O Fortaleza começou mal a Libertadores, mas aprendeu a jogar. E fez o que tem feito desde que Vojvoda chegou: jogou bola. A classificação é heroica e só acentua como o Red Bull Bragantino passou uma bela de uma vergonha ontem - disse Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV.

- Mas que classificação gigante do Fortaleza! Começou perdendo em casa para o Colo Colo, parecendo sentir a estreia na Libertadores, mas garantiu a vaga ganhando em Santiago! Mais um capítulo épico recente - ressaltou Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT.

+ Saiba onde assistir ao sorteio das oitavas de final de Libertadores e Copa Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, em Santiago, o Leão conseguiu bater o Colo-Colo. Moisés (duas vezes), Silvio Romero e Yago Pikachu fizeram os gols do Leão do Pici na noite desta quarta-feira (25). Enquanto isso, Ceballos (contra duas vezes) e Léo Gil descontaram para os donos da casa.

Com o segundo lugar no Grupo F, o Fortaleza avança para o mata-mata e aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Enquanto isso, em terceiro na chave, o Colo-Colo vai disputar a Sul-Americana. O sorteio da próxima fase do torneio acontece nesta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, às 13h (de Brasília).

Últimas