Jornalistas analisam vitória do Japão em cima da Alemanha: 'Não existe mais bobo no futebol'
Pela Copa do Mundo, seleção japonesa venceu a alemã por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira
Lance|Do R7
Pelo Grupo E da Copa do Mundo, o Japão estreou com uma vitória surpreendente em cima da Alemanha por 2 a 1, nesta quarta-feira. Nas redes sociais, muitos jornalistas analisaram os fatores que contribuíram para o resultado inesperado na estreia da seleção alemã no torneio.
+ ATUAÇÕES: Defesa da Alemanha apresenta vacilos em derrota de virada para o Japão
Fred Caldeira, repórter da "TNT Sports", ressaltou a evolução de seleções "menores" nesta Copa do Mundo.
- Não sei se vocês já perceberam, mas não tem mais bobo no futebol - escreveu em seu perfil no Twitter.
Para Rafael Oliveira, comentarista da "Band", as mudanças efetuadas pelo técnico japonês Hajime Moriyasu mudaram o rumo da partida.
- Durante boa parte do jogo, Alemanha teve uma das melhores atuações da Copa até aqui. Saiu na frente, controlou, criou e não matou. Aí veio o ajuste tático do Japão no segundo tempo (linha de 5) e depois a ousadia pra usar o banco (elenco de qualidade e muita felicidade nas opções) - publicou.
+ 'Comemora, Goku!': brasileiros vibram com Japão e tiram sarro da Alemanha
Francisco de Laurentiis, da "ESPN", também exaltou o treinador da seleção japonesa, além de criticar o técnico da Alemanha.
- Palmas para o técnico Hajime Moriyasu, que soube arrumar seu Japão depois de ser amassado na maior parte do jogo. E péssima mexida de Hansi Flick tirar Gündogan. O jogo acabou ali! - compartilhou.
Já Fernando Campos, também da ESPN, elegeu a virada japonesa como a melhor partida dos primeiros dias da Copa do Qatar.
- Alemanha 1x2 Japão foi o melhor jogo da Copa do Mundo até agora. Emoção, estratégia e parte técnica - afirmou em rede social.
Pelo mesmo grupo de Japão e Alemanha, Espanha e Costa Rica se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h, no Estádio Al Thumama.