Lance Jornalista tem credencial recuperada em Roland Garros, após polêmica

Jornalista tem credencial recuperada em Roland Garros, após polêmica

Britânico perdeu credencial por estar em supermercado durante coletiva, mas em menos de 1h a recuperou

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornalista inglês Jonathan Pinfield teve sua credencial de trabalho retirada pela organização de Roland Garros, após participar da coletiva de imprensa do alemão Alexander Zverev diretamente de um supermercado e a recuperou 1h depois.

O jornalista reclamou no Twitter: "Infelizmente, depois da primeira entrevista coletiva de Alexander Zverev, minha credencial de imprensa de Roland-Garros foi revogado. Minha aparição em um supermercado (para ser uma piada) foi considerada pouco profissional", escreveu ele que na sequência se desculpou com os apoiadores, os organizadores do evento e com o tenista.

A informação de que a credencial foi mesmo retirada pelo torneio foi confirmada pela agência de notícias Reuters junto à organização do torneio.

Quem é o jornalista descredenciado?

Jonathan Pinfield é radialista e se auto-intitula 'grande fã de tênis' e membro do 'Team Zverev' (torcida do tenista). Ele ganhou fama ao chamar a atenção de Alexander Zverev durante uma coletiva de imprensa em Wimbledon em 2018. Na ocasião, o sotaque forte da região norte da Inglaterra, Yorkshire, fez com que o alemão brincasse com o jornalista em diversas ocasiões.

Fã do alemão, Pinfield viajou para o US Open 2019 apenas para assistir ao tenista em ação e foi destaque no site do torneio com uma entrevista.

Desde 2018, Pinfield ganhou popularidade nas redes sociais por seu envolvimento no tênis e possuí um sistema de apoio financeiro para suas viagens e trabalhos no circuito.


'Where you from, buddy?' - Yorkshire journalist's accent baffles and delights German tennis star Alexander Zverev @ITVSport @tweetsbyjp pic.twitter.com/Kn0WMtAZ8A
— ITV News Calendar (@itvcalendar) May 31, 2018

Atualização

Jonathan Pinfield acaba de publicar em sua conta no Twitter que após troca de e-mails com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e as manifestações de apoio que recebeu, sua credencial foi refeita.


Following e-mail correspondence with the FFT in the last few mins, I’ve been informed that my media accreditation will be re-instated for Roland-Garros

I’d like to reiterate my appreciation for all the players and organisers taking part in #RolandGarros

Appreciate your support https://t.co/9Po7l0sM62
— Jonathan Pinfield  (@tweetsbyjp) June 2, 2021

Últimas