Jornalista crava pior brasileiro no Mundial de Clubes
Todos os quatro times nacionais se classificaram para as oitavas de final
Lance|Do R7

Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense se classificaram para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Após a participação dos clubes brasileiros na primeira fase do torneio da Fifa, o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, elegeu a equipe do técnico Renato Gaúcho como a de pior desempenho. O Tricolor se classificou na segunda colocação do Grupo F.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Ao analisar a participação do clube carioca no torneio, Eugênio apontou para a inconstância de perfomance. Ele destacou o bom jogo contra o Borussia Dortmund, mas lamentou as partidas contra o Ulsan e Mamelodi.
- O Fluminense deixou uma impressão muito boa contra o Borussia Dortmund, logo na estreia, de um time muito aguerrido e com muita intensidade. Mas nos outros dois jogos não foi assim. Não teve bola. Não conseguiu jogar - iniciou o jornalista, antes de completar.
- Aliás, isso é uma característica até desse time. Não gerou futebol o Fluminense contra o Mamelodi. O time ficou flertando com a eliminação o tempo todo. Já antecipando, foi o brasileiro com o pior desempenho nesse início de Mundial. Mas passou. Vamos ver o que vai acontecer - concluiu.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
Fluminense no Mundial
A equipe de Renato Gaúcho alcançou as oitavas de final nesta quarta-feira (25). A vaga foi confirmada após um empate sem gols com o Mamelodi, no Hard Rock Stadium, em Miami. Com o resultado, o Tricolor ficou com a segunda posição do Grupo F.
Neste cenário, o Tricolor espera o resultado da chave E para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os possíveis adversários são Inter de Milão, River Plate, Monterrey e Urawa Reds.