Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista analisa estreia do Botafogo na Libertadores: 'Vestibular para Tiago Nunes'

Alvinegro encara o Aurora-BOL fora de casa, nesta quarta-feira (21)

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Botafogo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (20) às 21h30, em partida contra o Aurora-BOL. E, para o comentarista Paulo Calçade, da "ESPN", o jogo fora de casa será chave para o futuro do técnico Tiago Nunes dentro do clube.

Após encerrar 2023 com o Botafogo, Tiago Nunes leva o peso do desastroso segundo turno do clube no Brasileirão, em que a equipe saiu da liderança isolada para encerrar a competição na quinta colocação. Agora, a participação na chamada pré-Libertadores ganhou um peso ainda maior.

- A possibilidade de o Botafogo iniciar a temporada carregando o pesado fardo do fracasso histórico no Campeonato Brasileiro era real. E a derrota para o Vasco, em mais uma virada sofrida, como nos piores momentos de 2023, acendeu a chama da crise - começou Calçade.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Publicidade

- Isso transforma a eliminatória rumo à fase de grupos da Libertadores num vestibular para Tiago Nunes. Se o time não for aprovado, a pressão da torcida será enorme, independentemente se houve tempo ou não para estancar o declínio emocional do time, ou se a responsabilidade era dele - completou.

➡️Histórico! Escola de samba de torcedores do Botafogo alcança feito inédito no Carnaval

O jogo terá transmissão da "ESPN" e Calçade estará ao lado de Fernando Prass nos comentários, junto com Rogério Vaughan na narração. Leonardo Gaciba, na análise de arbitragem da partida, também fará parte do time de transmissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.