Lance Jornal holandês relembra final da Copa de 1978 contra Argentina e lamenta: 'Trave maldita'

Jornal holandês relembra final da Copa de 1978 contra Argentina e lamenta: 'Trave maldita'

Periódico citou decisão perdida pela Laranja Mecânica em território argentino

Lance
Lance

Lance

Lance

Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira às 16h (de Brasília) no Estádio Lusail, em um dos duelos mais aguardados das quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O confronto entre a Laranja Mecânica e a Albiceleste é um dos mais pesados da história dos Mundiais, visto que já decidiu uma Copa, em 1978.

O tradicional jornal holandês "De Telegraaf" relembrou a decisão, que aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Laranja Mecânica vinha de um amargo vice-campeonato na edição de 1974, quando a maior geração de sua história, o "Carrossel Holandês", perdeu para a Alemanha Ocidental.

'MALDITA TRAVE'
O periódico foi enfático ao relembrar um lance doloroso para o futebol da Holanda. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas nos instantes finais Rob Rensenbrink ganhou do zagueiro argentino e tocou na saída do goleiro, porém a bola parou na trave. A partida foi encerrada e foi para a prorrogação.

+ Vini Jr diz que não se importa com críticas sobre danças e avisa: 'Temos muitas comemorações para fazer'

- A final perdida da Copa do Mundo de 1978, foi de longe o mais falado e sempre será mencionado no mesmo fôlego de Rob Rensenbrink e daquela maldita trave - disse o jornal "De Telegraaf".

No tempo extra, os argentinos souberam lidar com o cansaço holandês, que viu mais uma vez a chance de conquistar o mundo ir para os ares. Vitória dos donos da casa por 3 a 1 e título inédito da Albiceleste, que viria a ser campeã novamente em 1986 no México, com Diego Maradona como grande destaque.

Últimas